Mário Luiz Oliveira está desaparecido desde sábado, 19 de agosto. O empresário de 57 anos foi visto pela última vez no café Nicola, em Coimbra, do qual é sócio. O telemóvel está desligado desde esse dia. As autoridades acreditam que este desaparecimento não terá sido voluntário.

Mário desapareceu em Miranda do Corvo, vila do distrito de Coimbra. O carro com que circulava e com o qual saiu do café, um Mercedes, foi encontrado abandonado numa floresta desta vila. O facto de ter um vidro partido indicou que teria existido violência.

Concurso para ganhar convites para o Jardim Zoológico de Lisboa é falso. Burla já roubou 18 mil pessoas
Concurso para ganhar convites para o Jardim Zoológico de Lisboa é falso. Burla já roubou 18 mil pessoas
Ver artigo

A partir desse momento, a Polícia Judiciária de Coimbra passou a considerar que poderia estar em causa um crime violento, como um rapto ou um sequestro. As autoridades estão a analisar as contas do empresário, a perceber que levantamentos bancários fez e até telefonemas.

Estão, ainda, a recorrer a imagens de videovigilância para saberem se alguém usou algum cartão de Mário Luiz Oliveira, cujos documentos também estão desaparecidos. O empresário não parecia ter planos para se ausentar e até tinha marcado férias com a família para segunda-feira.

A família desvaloriza problemas financeiros e, até agora, não encontraram indícios de casos extraconjugais ou sequer segredos, assim como menciona o "Correio da Manhã". O paradeiro de Mário Luiz Oliveira continua incerto numa altura em que está prestes a fazer uma semana desde que não se sabe nada do empresário.