O Jardim Zoológico de Lisboa volta a apelar a que não se deixe enganar por uma publicação falsa no Facebook. Em abril, o mesmo esquema de burla terá conseguido ludibriar cerca de 18 mil pessoas. A página finge estar a oferecer entradas para o zoo lisboeta.
Na altura, a MAGG tentou alertar para esta fraude, que agora está de volta. O passatempo fictício foi divulgado na conta "Lisbon Zoo". O objetivo é roubar dinheiro a quem participa (e que o faz com o objetivo de ganhar quatro convites).
Para ficar habilitado a estes convites (que não são fidedignos), os participantes devem responder à publicação em causa (que já tem mais de 100 comentários) com "Feliz Aniversário". No caso de o procedimento ser como o de abril, depois, cada um receberá uma mensagem privada a perguntar com quem gostariam de visitar o Zoo e qual o animal preferido.
Depois, são avisados de que "ganharam" e que deverão fazer o pagamento de 2€ para receber a suposta oferta, sendo direcionados para uma página que solicita os dados bancários a fim de realizar essa cobrança. É importante não só ignorar esta mensagem como denunciar a página.
O Jardim Zoológico de Lisboa assegura que "não está a realizar nenhum passatempo no Facebook. A conta é falsa assim como a oferta". E deixa um aviso: "Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro. O Jardim Zoológico apenas realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial".