Uma página falsa está a usar um logótipo antigo do Jardim Zoológico de Lisboa para se fazer passar pelo projeto, divulgando um passatempo e pedindo dinheiro a quem participa. O zoo acredita que cerca de 12 mil pessoas já deverão ter sido enganadas, com base nos registos.
Mais de 60 vítimas deste esquema entraram em contacto com o Jardim Zoológico de Lisboa, que reconhece que se trata de um esquema de burla. Agora, estão a tentar alertar o público para que ninguém mais participe neste passatempo falso.
"O Jardim Zoológico informa que não está a realizar nenhum passatempo no Facebook. A conta é falsa assim como a oferta. Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro. O Jardim Zoológico apenas realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial", avisa o projeto.
Este concurso fictício está a ser divulgado no Facebook, numa página intitulada Lisbon Zoo, que finge estar a oferecer quatro bilhetes para o Jardim Zoológico com base num aniversário, em forma de cartão-presente. "Os bilhete são válidos por um ano a partir da data de emissão. Entraremos em contacto pessoalmente com os vencedores", dizem, no esquema.