Depois de um fim de semana de Páscoa de quase verão, avizinham-se dias de vento e chuva em algumas regiões do País. O vento vai ter maior expressão entre esta terça-feira, 19 de abril, e quarta-feira, 20, com rajadas que podem ultrapassar os 70 quilómetros por hora. Por isso mesmo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou dez distritos sob aviso amarelo.

São eles Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, que manter-se-ão sob aviso amarelo devido ao vento forte do quadrante norte até à meia noite de quarta-feira, 20. No litoral, as rajadas serão na ordem dos 70 quilómetros por hora, valor que pode chegar aos 75 quilómetros por hora no arquipélago da Madeira, que também está sob aviso amarelo, embora apenas até às 18h desta terça-feira.

Curtos, compridos, neutros ou com padrão. Estes são os vestidos que vai querer usar na primavera
Curtos, compridos, neutros ou com padrão. Estes são os vestidos que vai querer usar na primavera
Ver artigo

Já a agitação marítima levou o IPMA a atribuir aviso amarelo, entre as 12h desta terça-feira e as 15h de quarta-feira, aos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

O estado do tempo começou a sofrer alterações esta segunda-feira, 18, e assim vai continuar ao longo da semana. O IPMA prevê precipitação fraca e dispersa nas regiões Norte e Centro, que tornar-se-á mais frequente e intensa por todo o território continental a partir de quinta-feira e na sexta-feira.

Coloque à mão os casacos que achava que já não ia precisar, porque além da chuva, as temperaturas vão descer até sexta-feira, mais acentuadamente as máximas. "Ir-se-á passar de temperaturas acima da média para valores significativamente abaixo da média", refere o IPMA num comunicado citado pelo "Diário de Notícias".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.