O homem de 50 anos foi detido pela Polícia Judiciária por abusar de um menino de 10 anos. O Tribunal de Cascais entendeu, a 23 de dezembro, que o depoimento da vítima era credível e que o homem representava perigo para a comunidade. O pedófilo não se podia aproximar da criança e estava proibido de passar perto de escolas e tinha de se apresentar duas vezes por semana no posto policial mais perto da sua residência, avançou o “Correio da Manhã”. 

Segundo a mesma publicação, o suspeito, que já foi condenado a sete anos de cadeia por abusar de um menino e na altura saiu em liberdade após cumprir quatro anos e meio, está novamente em liberdade e até já foi agredido por moradores de São Domingos de Rana. O homem foi hospitalizado, mas já teve alta e, neste momento, não se sabe do seu paradeiro visto que foi despejado pela senhoria.  

Crime na Amadora. Criança de 10 anos participa em assalto a estafeta ao lado de dois adultos
Crime na Amadora. Criança de 10 anos participa em assalto a estafeta ao lado de dois adultos
Ver artigo

“É uma vergonha. Ele abordava os meninos mesmo de fora das grades [da escola] e aliciava-os com guloseimas. Temos medo que o ano letivo recomece e que ele regresse. Estamos todos preocupados e já há pais que dizem que se a justiça não fizer nada, fazem eles”, contou a mãe de uma das crianças ao “Correio da Manhã”. 

Sabe-se que o pai da última vítima, o menino de 10 anos, ligou para a PJ a chorar, depois da libertação do suspeito, a dizer que o filho tinha ficado em pânico e que ele próprio não sabia o que fazer caso se cruzasse com o homicida.  

O Ministério Público anunciou que vai recorrer da decisão judicial.