Um incêndio num prédio de quatro andares, no centro de Lisboa, causou este domingo cinco feridos, um em estado grave que foi levado para o hospital de São José, em Lisboa.

O acidente aconteceu na Rua de Santa Marta, em Lisboa, e no local estão bombeiros, a PSP, a Proteção Civil, técnicos de eletricidade e de gás, a polícia e o vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Proteção Civil. "Há cinco pessoas feridas e falta confirmar se são pessoas do edifício ou se estavam a passar. Temos a suspeita que faltam duas pessoas. Vamos avançar com a equipa cinotécnica do regimento de sapadores bombeiros para apurar se essas pessoas estão ali ou não", disse o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro à Agência Lusa, citada pelo "Correio da Manhã".

Os feridos foram retirados e levados para o hospital, mas quatro dos quais já receberam alta. Os restantes habitantes do edifício foram retirados e os moradores dos prédios contíguos também.

De acordo com os Bombeiros Sapadores, o alerta foi dado às 07h48 para uma explosão seguida de incêndio num prédio na Rua de Santa Marta, números 41/42. Suspeita-se que a causa da explosão esteja relacionada com uma fuga de gás.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.