O Elevador da Glória, na zona da baixa de Lisboa, descarrilou na tarde desta quarta-feira, 3 de setembro. 15  pessoas morreram e 20 ficaram feridas, de acordo com dados do "Correio da Manhã", que verificou as informações junto de fontes dos bombeiros e da polícia.

Tragédia em Baltimore. Tudo o que se sabe sobre a ponte que colapsou após embate de navio
Tragédia em Baltimore. Tudo o que se sabe sobre a ponte que colapsou após embate de navio
Ver artigo

De acordo com dados confirmados pela diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, pelas 18h30, duas das vítimas encontrvam-se em estado crítico, cinco registam ferimentos ligeiros. Os feridos apresentam, na sua maioria, fraturas expostas e traumatismos graves.

Segundo as últimas declarações à imprensa das autoridades, o número de vítimas mortais aumentou para 15. Os processos de desencarceramento prosseguem.

As primeiras informações apontam para que a caixa do histórico elevador tenha caído de uma grande altura, provocando a violência do acidente.

No local encontram-se 56 operacionais e 19 veículos de emergência, segundo dados divulgados no portal da Proteção Civil. As operações de socorro continuam em curso, com equipas médicas, bombeiros e forças policiais a trabalhar no resgate e estabilização das vítimas.