Sardinhas a 5€, bailaricos até de madrugada, festas, marchas e Casamentos de Santo António. Este ano, os Santos Populares de Lisboa estão de volta.
O regresso das festas da capital acontece depois de dois anos de paragem devido à pandemia da COVID-19. "As festas populares são a alma da cidade. É nosso desejo e vontade que se realizem a 100%", afirma Diogo Moura, vereador da Cultura da Câmara de Lisboa, ao "Correio da Manhã".
"Poderá haver desfile na avenida, mas com limitações ao número de pessoas ou, então, como plano B, realizar o desfile na Altice Arena", lê-se na notícia avançada pelo mesmo jornal, que refere ainda que a Altice Arena já está reservada para as exibições das marchas populares nos dias 3, 4 e 5 de junho, estando em aberto a realização do desfile na Avenida da Liberdade na noite de Santo António, de 12 para 13.
Os arraiais devem regressar com regras e acesso controlado e também os Casamentos de Santo António estão de volta (realizando-se a 12 de junho, na Sé e no cartório do registo civil", escreve o "CM". O regresso das festividades acontece no ano em que se assinala o 90º aniversário das Marchas Populares de Lisboa.