É verdade que a qualidade custa dinheiro, e há determinados produtos que temos de aceitar que é mesmo preciso abrir os cordões à bolsa. Por outro lado, e no que à beleza diz respeito, há muitos itens que os euros a mais têm apenas que ver com a marca que carregam — ou status, melhor dizendo — do que com a qualidade propriamente dita.
Não queremos com isto dizer que os produtos de farmácia, perfumaria ou semelhantes não justificam o investimento (longe disso), mas há realmente pechinchas que encontra facilmente em qualquer supermercado que cumprem o propósito e não justificam que vá gastar meio ordenado noutro tipo de produtos.
Primeiro exemplo? Máscaras de pestanas. Basta uma pesquisa intensa por esse Youtube a fora para perceber que, venham as marcas que vierem, a icónica Colossal, da Maybelline, dá dez a zero a muitas máscaras de segmentos de luxo e continua a ser das preferidas das influenciadoras de beleza.
E se há peles com necessidades específicas que precisam de produtos de farmácia, uma aparência mais seca resolve-se facilmente com o creme de corpo mais gordo da Dove ou com o Body Milk clássico da Nivea, com uma formulação para duche que lhe poupa ainda mais tempo na sua rotina.
O melhor de tudo é que estes e tantos outros produtos, que encontra facilmente em lojas Continente, Auchan ou Pingo Doce, muitas vezes não chegam aos dois dígitos.