Manchas e falta de brilho são problemas com que muita gente se debate no que diz respeito à pele do rosto. E embora vários ativos se proponham a combatê-los, um dos mais eficazes nessa batalha é a vitamina C, tendo vindo a ganhar destaque nas rotinas de beleza devido à sua capacidade de combater os danos causados pelo ambiente, como os radicais livres e a poluição.
A pensar nisso, a Drunk Elephant tem um novo sérum em que esse ingrediente é a estrela. Falamos do novo C-Luma Hydrabright Serum, que conta com uma fórmula com 10% de vitamina C e um complexo de antioxidantes, como a floretina, a glutationa e o ácido diglucosil-gálico – que, trocando por miúdos, são aliados de peso contra a hiperpigmentação.
Mas calma, porque este produto promete ser mais do que um aliado contra este problema. Fruto de ingredientes como o hialuronato de sódio, o esqualano e o óleo de marula, promete hidratação e o fortalecimento da barreira cutânea, colmatando tudo aquilo que faz com que o colagénio seja afetado – pelo que, além de uniforme, a pele também deverá ficar mais firme.
O que torna este sérum especial é o facto de prometer ser indicado até para as peles mais sensíveis, já que a vitamina C pode causar irritação. No entanto, não parece ser esse o caso do C-Luma, já que este foi desenvolvido para ser tolerado pelos diferentes tipos de pele – e tanto assim é que, além do período noturno, também pode ser utilizado durante o dia (mas sempre com proteção solar, atenção).
Os resultados também falam por si. Num estudo clínico divulgado pela marca, 100% dos participantes notaram uma melhoria na elasticidade da pele depois de quatro semanas, e 93% afirmou que a pele ficou mais luminosa após 12 semanas de uso contínuo. Além disso, a textura e o tom da pele também melhoraram visivelmente após oito semanas de aplicação diária.
Para poder beneficiar das maravilhas que o produto promete, pode obtê-lo através da Sephora. O novo C-Luma custa 69€.