Durante muito tempo, quando falávamos em ampolas a grande maioria das pessoas achava apenas que nos referíamos a suplementos alimentares ou, no limite, a algum produto para colocar no cabelo. No entanto, nos últimos anos, são cada vez mais as opções de produtos concentrados em pequenos frascos de vidro âmbar que prometem fazer maravilhas pela pele. 

Antes de falarmos nos vários tipos de ampolas e de perceber qual a que mais se adequa à sua pele, comecemos pelo básico. Para que servem, afinal, as ampolas dermocosméticas? São um pequeno boost de ingredientes ativos concentrados que deve escolher consoante as necessidades da sua pele e que devem ser incorporadas na rotina de rosto. 

Apesar de serem, geralmente, associadas a quem tem uma pele mais madura, as ampolas podem ser usadas por qualquer pessoa, independentemente da idade. Se tiver menos de 30 anos e a pele desidratada, usar a ampola certa pode transformar completamente a sua pele. Já para quem tem a pele madura, as ampolas podem ser o produto de que precisa para reverter e travar os sinais de envelhecimento.

Se nunca as utilizou antes, é fundamental que perceba que as ampolas são um produto bastante sensível, e é também por isso que são armazenadas nestes pequenos frascos de vidro âmbar quase opacos. É graças a eles que as fórmulas se mantém intactas, desde o momento em que são armazenadas até os frascos serem quebrados, momento a partir do qual as fórmulas passam a estar expostas ao ar. 

É por isso que, apesar de cada ampola poder ser usada mais do que uma vez, não as deve deixar abertas e expostas ao ar durante muito tempo, já que as fórmulas podem tornar-se instáveis e perder algumas das suas propriedades. 

Quanto à escolha das ampolas, vai sempre depender do seu tipo de pele. Contudo, há um ingrediente que tem sido cada vez mais procurado pelas suas propriedades e benefícios para a pele: a Vitamina C. Esta vitamina, quando utilizada nas doses certas e inserida numa rotina de pele diária, tem uma ação antioxidante que neutraliza os radicais livres, garantido a longevidade das células, ajuda na produção de colagénio, responsável pela firmeza da pele, e inibe a produção de melanina que, muitas vezes, origina manchas no rosto. 

É por isso que a MartiDerm, marca criada em 1952 pela mão do farmacêutico espanhol José Martí Tor, sempre apostou na criação de ampolas utilizando esta vitamina como um dos seus ingredientes principais, juntamente com os Proteoglicanos. À primeira ampola, criada em 1989, juntam-se oito diferentes fórmulas todas criadas com ingredientes ativos de origem vegetal, e que se ajustam às diferentes necessidades de cada tipo de pele. 

A MartiDerm tem vindo a trabalhar, ao longo das últimas décadas, em desenvolver fórmulas que fossem cada vez mais ao encontro daquelas que são as principais preocupações de quem procura os melhores cuidados de pele. É por isso que, atualmente, utilizam um proteoglicano de última geração. 

Este ingrediente ativo de moléculas compostas que formam a estrutura das células ajuda a dar firmeza, flexibilidade e a combater as rugas. Em comparação com fórmulas anteriores, a desenvolvida pela MartiDerm consegue penetrar as camadas mais profundas da pele, ajudando a estimular a síntese própria do colágenio e elastina.

Na gama da MartiDerm existem, atualmente, nove diferentes fórmulas de ampolas, que se adaptam às necessidades de diferentes tipos de pele. Desde a Proteos Hydra Plus, pensada para peles secas que precisam de um boost de luminosidade e redução da rugas, até à Skin Complex Advanced, para pele normais a secas ou desidratadas que procuram hidratação e nutrição mais intensa.

Conheça as nove fórmulas de ampolas disponíveis na gama da MartiDerm e perceba qual a que melhor se adapta às suas necessidades na fotogaleria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.