O batom é um dos produtos de maquilhagem mais icónicos e também aquele que faz a diferença mesmo que não tenha mais nada na cara — um nude é suficiente para dar logo um ar diferente ao look e quem nunca se sentiu imediatamente mais sexy com um tom avermelhado nos lábios?

Com muita pena nossa (fãs de batom por aqui), este foi o produto de maquilhagem que mais sofreu com a pandemia, dado que para além de estar sempre tapado com a máscara, o resultado não é o melhor quando finalmente retiramos a proteção: entre manchas na cara e 80% da cor na máscara, deixou de fazer muito sentido insistir no uso.

Pat McGrath Labs. Os batons da maquilhadora mais influente do mundo chegaram a Portugal
Pat McGrath Labs. Os batons da maquilhadora mais influente do mundo chegaram a Portugal
Ver artigo

Mas agora que caminhamos a passos largos para uma fase com muito menos restrições, os batons podem começar a voltar à vida. Calma, não estamos a sugerir que deixe de usar máscara nos momentos obrigatórios, como nos transportes públicos ou em espaços fechados abertos ao público. Mas quem diz não a um bom look para jantar com os amigos no restaurante da moda?

Mantenha os lábios hidratados — beba bastante água e aposte no uso de batons do cieiro antes de ir dormir — e não tenha medo de usar cor. Mais discreta? Os nudes continuam tendência esta estação, e há tons bem elegantes.

E há também uma novidade de peso para os amantes de maquilhagem e batons em particular: a Perfumes & Companhia começou a comercializar a icónica marca MAC, e já pode encontrar as dezenas de alternativas deste produto nas lojas físicas da marca e também online.

Na fotogaleria, descubra 10 sugestões de batons com preços a começar nos 2,89€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.