É comum para muitas mulheres irem às esteticistas arranjar ou fazer as unhas a cada 15 dias, ou uma vez por mês. No entanto, com o estado de emergência não há forma de irem remover as unhas de gel ou tratá-las. Mas se está com receio de como fazer isso, não se preocupe, a MAGG tem dicas adequadas para qualquer mulher que queira arranjar as unhas em casa sem magoar nem as unhas nem as mãos. Convém ter em mente que nenhum método caseiro é melhor do que arranjar as unhas com uma profissional da área mas tempos desesperados exigem medidas desesperadas.

10 produtos de maquilhagem para usar nesta primavera
10 produtos de maquilhagem para usar nesta primavera
Ver artigo

A MAGG falou com Catarina Ribeiro, manicure certificada, para saber mais. Segundo Catarina, a melhor dica que ela pode dar é paciência "porque é um processo demorado". "Devemos fazê-lo de forma correta a deixar a unha natural e saudável, por isso dentes e outros objetos estranhos não servem", alerta.

Primeiro, terá de colocar um pouco de vaselina nos dedos, sem tocar nas unhas, para proteger a pele. Depois vem o processo em si. "A maneira ideal para remover as unhas de verniz gel ou gel é usar uma lima para remover a cor do verniz gel ou gel, com cuidado de modo a não limar a unha natural pois assim vamos danificá-la. Aconselho a deixarem a unha curta nesta altura, pois torna-se muito mais higiénico."

Contudo, há ainda outro método, que segundo Catarina não é tão eficaz e pode tornar-se mais complicado. Umas "pratas", papel de alumínio, com algodão embebido em acetona. "O problema deste processo é que pode ser mais longo ainda e a acetona tende a secar a pele e a amolecer a unha, o que acaba por deixá-la mais quebradiça. Deste modo, aconselho a lima a 100% mas com tempo e paciência, já sabem!"

Para finalizar este processo tem que se hidratar as cutículas, "um simples óleo de amêndoas doce é ótimo e faz o trabalho". "Depois, terá de colocar uma base fortalecedora de verniz normal, só após esta fase poderão pintar com qualquer cor."

11 vernizes coral para receber a primavera de braços abertos
11 vernizes coral para receber a primavera de braços abertos
Ver artigo

Mas se não se sente bem sem um verniz, mesmo estando em casa, Catarina tem umas dicas para um procedimento que pode seguir para ter uma boa manicure caseira, que parece saída de um salão. "Podemos colocar as mãos dentro de uma taça com água morna, de modo a amolecer a cutícula e com um pau de laranjeira, por exemplo, empurramos a cutícula, evitando manusear o alicate de modo a evitar deixar feridas. Com uma lima, que é a melhor amiga das nossas unhas nesta quarentena, damos o formato desejado."

Para começar a pintar é necessário um verniz base, a cor em questão e o top coat, sempre deixando secar entre as camadas. Por fim, com esta combinação será mais fácil deixar o trabalho quase com aspeto profissional. É normal que esta manicure não dure tanto como um verniz gel, especialmente agora que lavamos e desinfetamos mais as nossas mãos, mas o verniz top coat também ajuda nessa situação e promete deixar as unhas mais brilhantes.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.