De tempos a tempos, Hailey Bieber fica viral no Tiktok. Desta vez, foi a sua mais recente combinação predileta de lábios que virou os holofotes da rede social para si. Os "Brownie Glazed Lips" são fáceis de replicar e são uma ótima aposta de outono para os amantes de maquilhagem.

Os produtos necessários para alcançar este visual dispensam apresentações. Com um lápis de lábios castanho escuro e um gloss transparente (e o mais brilhante possível), a festa fica feita. E a técnica também não poderia ser mais simples: basta contornar os lábios, adicionar um pouco de cor no centro, esbatê-la logo de seguida com o dedo e rematar com a aplicação do gloss.

Ainda que a modelo a tenha catapultado no Tiktok, a tendência não é nova – pelo contrário, remonta aos anos 90. A popularidade deste visual deve-se às comunidades negras e mexicanas, mais precisamente à cultura "chola" [méxico-americanos afiliados a gangues no sul da Califórnia]. A prova disso são celebridades da altura, como Aaliyah, Beyoncé e Halle Berry.

Nessa época, a indústria ainda estava muito longe de conhecer a inclusão pela qual hoje se rege. Por isso, ao usaram um lápis castanho e um gloss, as mulheres destas comunidades obtinham de forma rápida e eficaz o acabamento nude perfeito para os seus respetivos tons de pele (já que não conseguiam encontrar os produtos adequados em loja).

Ainda que não seja a pioneira do look, o vídeo em que Hailey Bieber demonstra como é que se pode atingi-lo conta com mais de 14.6 milhões de visualizações no Tiktok. Uma coisa é certa: pôs a tendência a circular.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.