Não há aromas que nos transportem para o Rio de Janeiro mais rapidamente do que os da Granado. Sim, estamos a falar das fragrâncias Bossa e Carioca, que têm reunido cada vez mais adeptos – e que, agora, vão poder perfumar-lhe o corpo todo. Isto porque foram transformadas em manteigas corporais bem cheirosas.
Com uma fórmula que promete hidratação intensa até 48 horas, os novos produtos da marca são enriquecidos com manteiga de murumuru, ácido hialurónico e vitamina A, conhecidos não só pelas suas propriedades hidratantes, como reparadoras. A estes juntam-se a manteiga de karité e óleo de castanha do Brasil, que vão conferir um toque aveludado à pele.
E porque é praticamente impossível de atingir uma pele macia sem recorrer à esfoliação, foi precisamente num produto do género que a marca apostou todas as fichas. O novo esfoliante remove suavemente as células mortas, prometendo uma pele mais suave e sedosa, bem como uniforme.
O produto é enriquecido com manteiga de cupuaçu e óleo de castanha do Brasil, ingredientes ricos em ácidos gordos, conhecidos por hidratar e manter a elasticidade da pele. A par disto, a insígnia garante que a fórmula é composta por 91% de ingredientes de origem natural.
Os produtos ficaram disponíveis no final de setembro no site oficial, bem como nas lojas da marca – que, facto curioso, foi criada em 1870 no Rio de Janeiro, mas por um português, José Coxito Granado. A nova manteiga corporal tem um custo de 28€, enquanto o esfoliante se fixa nos 38€.