Ondas soltas e despenteadas são dos penteados mais famosos hoje em dia. Para aquelas pessoas que não foram abençoadas com cabelos ondulados, a única hipótese de ter essas ondas, é usar um modelador para encaracolar o cabelo.

Mas será que esta é mesmo a única hipótese?

A estilista global da TRESemmé, Justine Marjan, tem uma técnica rápida e fácil para qualquer pessoa que queira obter ondas soltas e despenteadas em três simples passos.

Etapa 1: escolha o alisador certo

O tipo de placa que usa é crucial para alcançar este visual. Aquelas que vão obter melhores resultados são as mais pequenas e preferencialmente que têm bordas redondas e biseladas e que têm um controlo de temperatura integrado que mantém o ferro a uma temperatura constante para não danificar os cabelos.

Cabelos. Estes são os cortes, cores e penteados mais trendy para o verão de 2020
Cabelos. Estes são os cortes, cores e penteados mais trendy para o verão de 2020
Ver artigo

"As bordas redondas do ferro facilitam a rotação à medida que você trabalha em cada seção em direções alternadas, criando um padrão S", diz Justine Marjan à revista "InStyle". "Isso cria um padrão de onda com aparência mais natural no cabelo, que parece menos uniforme do que um modelador de caracóis".

Etapa 2: Preparar o cabelo e encaracolar com um alisador

Antes de começar, deve secar bem o cabelo. Em seguida, Justine Marjan sugere preparar o cabelo com um produto protetor de calor.

Depois, Justine Marjan diz para separar o cabelo em secções de dois ou três centímetros e criar ondas S, enquanto alternamos e deslizamos a placa pelo cabelo.

Etapa três: separar as ondas para um look mais livre

Depois de terminar toda a cabeça, use uma pequena quantidade de creme anti-frizz, para tirar textura e dar às ondas uma aparência viva e livre. Termine o visual borrifando um spray ou uma laca para manter as ondas no lugar.

Este método é fácil para fazer sozinha, mas não fique pessimista se na primeira vez não correr tão bem e ficar com vincos no cabelo, isso pode acontecer se pressionar com muita força a placa ou a deixar por muito tempo numa secção. "Se a placa não estiver em movimento enquanto desliza por cada secção, pode criar vincos nos cabelos que são difíceis de remover", explica Justine Marjan.

Até os penteados mais simples têm uma curva de aprendizagem, mas junte estas dicas e não pense demasiado quando está a usar o alisador. Afinal, estas ondas devem parecer que foram feitas sem esforço.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.