Não há bronzeado que sobreviva ao inverno. Nesta estação em que os dias nublados e frios são uma constante, vamos perdendo a cor que nos custou tanto a ganhar no verão. Felizmente, já não precisamos de torrar ao sol para obter aquele tom de sonho, graças ao advento dos autobronzeadores.

Ainda que estes produtos sejam bastante úteis no inverno, que é quando estamos a fazer pandã com a Branca de Neve, podemos sempre utilizá-los no verão, já que apanhar sol em demasia nem sequer faz bem à pele. Isto porque, contrariamente ao que o eco popular apregoa, o conceito de bronzeado saudável não existe – nem mesmo com a utilização de um protetor.

Só queremos dizer adeus ao inverno com a nova coleção da Primark (com preços desde 3,50€)
Só queremos dizer adeus ao inverno com a nova coleção da Primark (com preços desde 3,50€)
Ver artigo

Claro, é agradável apanhar uns raios solares, até porque é das únicas fontes de algo de que tanto precisamos, a vitamina D. No entanto, o sol é também o maior fator de fotoenvelhecimento – e a coloração acastanhada que ganhamos não é mais do que uma resposta do nosso corpo a este agressor.

É por isso que os autobronzeadores são a aposta certeira no que toca a aliar o bem-estar da pele a uma cor invejável, digna de quem passou umas férias nas Caraíbas. O mercado está cheio de opções de corpo e de rosto, que vão dos cremes hidratantes às brumas, passando até pelas toalhitas, que reunimos para si.

Espreite a fotogaleria.