No que diz respeito à moda, não basta pensar apenas em roupa ou calçado. Também os acessórios, a maquilhagem, os cortes de cabelo e, claro, os penteados, seguem tendências e interferem com a nossa aparência. Prova disso é o filme "Barbie", cuja protagonista, a boneca da Mattel interpretada por Margot Robbie, nos deixou boquiabertos não só com os looks deslumbrantes, mas também com a forma como conjugava o cabelo com aquilo que vestia.

Ainda que, durante o filme, tenhamos visto a personagem com vários penteados, há quatro que se destacam. É o caso daquele com que Barbie acordava todos os dias, um semi-apanhado com rabo de cavalo e franja, que se afigura como uma ode ao look de eleição das bonecas com que brincávamos em miúdos.

E porque todas as noites havia festa na Barbieland, o visual da boneca também era preparado a rigor para essa ocasião. Por isso, na pista de dança, o cabelo de Margot Robbie acabou por ganhar umas ondas volumosas, não descurando a zona da franja, indo beber inspiração à estética da era disco, dos anos 80.

Os auscultadores mais futuristas da Dyson, que purificam o ar, estão a chegar a Portugal. Saiba quanto vão custar
Os auscultadores mais futuristas da Dyson, que purificam o ar, estão a chegar a Portugal. Saiba quanto vão custar
Ver artigo

Como já lhe contámos aquando do duelo entre "Barbie" e "Oppenheimer" (saiba quem venceu), a boneca vê-se obrigada a fazer uma viagem ao mundo real, com o objetivo de solucionar uns problemas que andavam a chateá-la. É nessa altura que opta por levar o cabelo numa trança, deixando apenas uma ponta solta no lado oposto da mesma, que conjugou com uma boina. 

Já em Los Angeles, nos Estados Unidos, pronta para resolver a sua vida, a personagem volta a soltar o cabelo. Canalizando as influências do oeste desse país, soltando a cowgirl que havia dentro de si, o penteado que elegeu foi simples, apresentando o cabelo (agora, bastante mais comprido) com leves ondulações, mas muito volume.

Se também ficou deslumbrado com os penteados da boneca, mas não tem lá muito jeito (ou paciência) para arranjar o cabelo, não se preocupe: temos algumas dicas de mestre para si. Cátia Monteiro, embaixadora de cuidados de cabelo da Dyson em Portugal, explica-lhe como é que pode atingir os looks da boneca.

Dispositivos como o alisador Dyson Corrale, o secador Dyson Supersonic ou o Dyson Air Wrap serão os seus melhores amigos neste processo – isto é, se já os tiver em casa. É que, certamente, conseguirá alcançar resultados semelhantes com utensílios de outras marcas.

Clique na fotogaleria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.