Se há algo para o qual os fashionistas têm talento é recuperar tendências que há muito estavam esquecidas. Agora, a mais recente (re)descoberta é a sombra azul, que volta a marcar presença em pálpebras famosas. Falamos de Cristina Ferreira que, este domingo, 2 de novembro, na gala do "Secret Story", apostou as fichas todas num tom turquesa no canto interno do olho, de forma a combinar com o tom do seu vestido.

Se mergulharmos na história deste produto específico e perdermos algum tempo a olhar para a sua cronologia, percebemos que a sua popularidade remonta à década a 1960. Nessa altura, os tons azuis pastel com uma fórmula cremosa reinavam na indústria da maquilhagem, diz a "Flanells".

Espreite o look de Cristina Ferreira

Entretanto, a tendência, que se foi arrastando pelas décadas seguintes, adaptou-se às necessidades do consumidor. É por isso que vai ressurgindo de tempos a tempos e está atualmente instaurada de forma definitiva (o que quer que "definitivo" signifique hoje em dia). Sim, porque, atualmente, as tendências vão e vêm à velocidade da luz.

Contudo, isto não significa que tenha de se ficar pela paleta oceânica para conseguir looks divertidos. A cobrir a pálpebra inteira, acompanhada de um eyeliner gráfico ou com recurso a um esfumado, há várias sombras coloridas no mercado, todas elas com fórmulas, tonalidades e pigmentações diferentes, que vão ao encontro do efeito que mais desejar.

Marca portuguesa é acusada de vender contrafações de ténis e soma centenas de queixas. Saiba tudo sobre o caso
Marca portuguesa é acusada de vender contrafações de ténis e soma centenas de queixas. Saiba tudo sobre o caso
Ver artigo

A pensar nisso, reunimos alguns dos produtos mais coloridos para que possa começar a usar mais do que tons neutros e terrosos nos olhos. De sombras líquidas, como as da Armani Beauty ou da 3INA, às intemporais paletas, como as da Makeup By Mario ou Pat McGrath, espreite as nossas sugestões, cujos preços estão compreendidos entre os 11,95€ e os 73,99€.

Clique na fotogaleria