Pensada e criada por um dos filhos do Dr. Jacques Courtin, fundador da marca Clarins, já chegou a Portugal a nova marca de skincare que tem como objetivo revolucionar a indústria com o seu uso indispensável da tecnologia: a myBlend. Sob a liderança do Dr. Olivier Courtin, esta é uma marca que promete apresentar soluções inovadoras atuando em necessidades específicas, e nada melhor do que uma boa e saudável pele para começar o dia - e sim, a estrela da myBlend custa mesmo 1200€.

Estes produtos de beleza são imprescindíveis para conseguir uma pele hidratada, suave e protegida
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Mas já vamos a preços. Olivier Courtin criou a marca com o propósito de ser “super científica”, como explicou à MAGG no evento de lançamento em Portugal que ocorreu na passada quarta-feira, 2 de outubro. “Queria os ingredientes onde via mais resultados, e quando os encontrei foi aí que os juntei e comecei”, disse. “Depois de criar o creme fui fazendo mais e mais testes. Tentei dar tudo o que era possível para estes produtos serem anti-envelhecimento”, acrescentou. myBlend quis, assim, criar uma nova forma de viver a beleza, com uma abordagem holística baseada numa visão inovadora da personalização e renovação da pele.

Na gama myBlend é possível encontrar produtos de limpeza, esfoliantes, essenciais, séruns, máscaras, cuidados específicos e produtos de corpo, que contam com altas concentrações de ingredientes ativos e peptídeos biomiméticos que atuam diretamente nos receptores sensoriais da pele. Isto serve para estimular os mecanismos naturais de regeneração, e todas as fórmulas contam com o ingrediente exclusivo Peptides-complex 4P que protege a pele contra agressões ambientais, combate o stress e aumenta a renovação celular. Ou seja, tudo aquilo que se quer num produto de skincare, certo?

Além disso, alguns dos produtos incluem ingredientes como ácido hialurónico, retinol, ácido salicílico e vitamina C, de modo a ajudar a combater todas as imperfeições. Duas das estrelas da myBlend são o revitalizing cream (290€), um creme de dia e noite altamente concentrado com o Peptides-complex 4P que garante uma hidratação profunda e duradoura, e os super séruns, que servem um único objetivo: um problema, uma solução.

No total, são oito séruns (desde 65€) que atuam em oito necessidades: hidratação, antirrugas, firmeza, apaziguante, luminosidade, antimanchas, anti-imperfeições e reparador. Cada um deles atua em algo específico, como em faces que têm tendência a ficar mais vermelhas ou com vincos de expressões do dia a dia.  Outros dos produtos da marca são o skin renewal peel (130€), o intense cleansing balm-to-oil (75€), o revitalizing pre-serum (150€), a nourishing mask (130€) e o glow fluid (70€).

Com isto, o Dr. Olivier Courtin não se quis focar na idade das mulheres que querem experimentar os seus produtos, e sim no estilo de vida que elas levam, para que lhes possa proporcionar uma experiência única de cuidados de pele. “É para as mulheres que já têm um passado com a cosmética, que já a usem. Não é que as mais novas não possam utilizar, mas o nosso público-alvo são as mulheres que já têm uma rotina. Mas nada tem que ver com a sua idade, há produtos para todas as mulheres e necessidades”, disse Olivier Courtin à MAGG. 

No entanto, há um produto específico que conquistou as mulheres lá fora e que quer conquistar as mulheres em Portugal: a myLEDmask. É aqui que as ferramentas de alta tecnologia se juntam aos cuidados de pele, numa máscara que foi desenvolvida com a finalidade de proporcionar uma ação de antienvelhecimento. E como é que ela funciona? Através de ondas de luz, como uma espécie de luzes infravermelhas para ser possível reduzir uma “ação inflamatória”, como Olivier Courtin explica. 

Além disso, a myLEDmask serve também para estimular a produção de colagénio e a regeneração celular, sendo que, após um mês de utilização, a pele surge mais nova, mais firme e mais luminosa. O objetivo é usá-la duas a três vezes por semana durante seis a oito semanas, fazendo depois um intervalo de um mês para deixar a pele descansar. O seu formato - que pode assustar muitos, digamos de passagem - é literalmente de uma cara, pelo que assenta facilmente a qualquer pessoa. O preço é que pode não ser muito amigável (1200€), mas a verdade é que os testes e as provas de que funciona e deixa a pele até três anos mais jovem estão todos lá. 

Mas não é tudo: aliado a todos os produtos da myBlend, quer sejam os cremes e os séruns ou a máscara de alta tecnologia, a marca lançou também uma aplicação pioneira que ajuda a perceber os produtos necessários para tornar a sua pele mais saudável: a mySkinDiag. Aqui, todos os utilizadores vão conseguir, de forma gratuita, realizar um diagnóstico da sua pele através de uma análise fotográfica e de um questionário sobre o seu estilo de vida, resultando numa avaliação da sua rotina. “O diagnóstico não é só de aspectos negativos, também mostra as coisas boas da pele. Com a fotografia é possível orientar com inteligência artificial quais os produtos da marca que melhor vão servir”, disse. 

Todos os produtos myBlend vão estar disponíveis em clínicas de estética específicas, mas as localizações ainda não foram conhecidas, e também vai existir um site em português para ser possível fazer as suas compras. No entanto, por agora, é possível comprar todos os produtos através do site oficial, em francês, e fazer o envio para Portugal.