A Drunk Elephant é das marcas mais virais do momento. Dos mais novos aos mais velhos, os fãs de beleza vão em romaria até à Sephora mais próxima, onde os produtos estão disponíveis, sempre que há um lançamento, tal não é a confiança que depositam no repertório da marca – e o novo creme reparador Bora Barrier não é exceção.
Se é daquelas pessoas que luta o ano todo contra uma pele desidratada, o Bora Barrier promete ser o seu novo melhor amigo. E não se sinta sozinho, porque foi precisamente por também sofrer desse problema que Tiffany Masterson, fundadora da insígnia, decidiu criar aquilo que se assemelha a um autêntico antídoto milagroso.
Vamos a dados. A marca diz que foi clinicamente comprovado que este produto, que é o mais espesso e mais rico da sua oferta até à data, proporciona não só 24 horas de hidratação, como ajuda a renovar e a restaurar a barreira epidérmica. Não sabe o que isso é? Nós explicamos.
A barreira epidérmica é a maior protetora da pele (daí o nome), já que é a camada que fica à superfície da mesma. Composta por lípidos, ácidos gordos, colesterol e ceramidas, é responsável pela manutenção da humidade e da hidratação, impedindo ainda a entrada de bactérias e outras substâncias nocivas. Por isso, uma barreira epidérmica danificada é sinónimo de mau-estar cutâneo – e o Bora Barrier vem combatê-lo.
Como é que este creme vai fazer isso? Bem, por causa da fórmula, recheada de inúmeros componentes hidratantes. Destes, destacam-se as ceramidas glicosiladas, que fortalecem a barreira cutânea, e os glicosfingolípidos, que aumentam a elasticidade e retêm a hidratação na pele. Mas as maravilhas não se ficam por aqui.
A fórmula conta ainda com beta-sitosterol, que oferece um efeito calmante, assim como o alfa glucano, proveniente do arroz. Já os gluconato de zinco e de cobre regem-se pelas suas propriedades antioxidantes e de produção de colagénio. Estamos a perceber porque é que a marca garante que a tez fica impecável, não estamos?
Para poder beneficiar do potencial máximo deste produto, que custa 71,99€, a marca dá ainda dicas de mestre. Com a embalagem icónica da Drunk Elephant, basta um pump para ter produto suficiente, que deve aplicar de manhã e à noite na pele limpa e seca. Além disso, pode ser misturado com quaisquer outros produtos – quer seja no cocktail da marca ou não.