As temperaturas estão a descer e já sabemos que o frio é um grande inimigo da saúde da pele. As mãos e os lábios costumam ser as zonas do corpo mais afetadas pela descida dos termómetros, até porque, durante o inverno, são as mais expostas — mas isso não quer dizer que possa descurar a hidratação no que está sempre tapado pela roupa.

Tem a certeza de que precisa de suplementos? Saiba o que são, para que servem e que efeito têm no corpo
Tem a certeza de que precisa de suplementos? Saiba o que são, para que servem e que efeito têm no corpo
Ver artigo

Há hábitos que podem ajudá-lo a proteger a pele destas agressões, como beber bastante água por dia (no mínimo, 1,5 litros) e evitar tomar banho com água muito quente (sabemos que sabe bem, mas seca imenso a pele), e o recurso a produtos específicos para a hidratação do corpo, mãos e lábios são regra nos dias mais frios.

No que diz respeito ao corpo, aplique creme sempre a seguir ao banho, diariamente, e prefira formulações fáceis de espalhar e com absorção rápida para que que se consiga vestir rapidamente. No entanto, se andou a falhar neste hábito e tem a pele mais ressequida, pode valer a pena apostar em consistências mais próximas das manteigas, como a sugestão da Garnier Superfoods que lhe mostramos na fotogaleria de corpo.

Já em relação às mãos e aos lábios, pode hidratar estas zonas do corpo várias vezes ao dia, sempre que achar necessário. De cremes nutritivos intensos como os da Nivea (mas também económicos) a bálsamos labiais milagrosos da cosmética de luxo, como a sugestão da Sisley Paris que selecionámos, o importante é não ficar com as mãos e a boca seca.

Espreite as nossas sugestões.

Corpo

Mãos

Lábios