Lola Young é a nova pop star que está a dar que falar nas redes sociais.A cantora inglesa de 23 anos tem ganhado cada vez mais notoriedade nesta indústria depois de a sua música "Messy" ter conquistado a maioria das rádios, fazendo com que o seu nome seja agora conhecido no mundo inteiro.
A jovem nasceu no sul de Londres, e sempre esteve rodeada de música: desde pequena que gosta desta arte, e chegou mesmo a frequentar a prestigiada escola de artes BRIT School, segundo o site Official Charts, onde também andaram nomes da indústria da música tão conhecidos como Leona Lewis, Kate Nash, Adele e Amy Winehouse. Lola Young sempre foi, na verdade, muito comparada a esta duas últimas artistas, por ser "uma mulher de Londres que fala tudo o que pensa e que escreve de forma efusiva tudo o que sejam canções sobre relações tóxicas".
Aos 18 anos, a cantora assinou contrato com a Island Records - que, curiosamente, era a discográfica de Amy Winehouse -, e foi aos 19, em 2020, que começou a aparecer na esfera pública. Começou a ter como agentes Nick Huggett, que agenciou Adele, e Nick Shymansky, agente de Amy Winehouse, sendo que Nick, de acordo com o "The Guardian", tinha prometido a si mesmo que não ia agenciar mais nenhum artista depois de não ter consigo fazer com que Amy Winehouse recuperasse. Isto apenas dá a entender que o agente viu algo em Lola Young que ainda não tinha visto em mais nenhum artista, e o futuro da jovem parece ser promissor.
Desde aí que a artista tem vindo a ganhar cada vez mais reputação, tendo lançado dois álbuns até à época, "My Mind Wanders and Sometimes Leaves Completely" e "This Wasn't Meant for You Anyway". É neste último álbum que está a música que a fez escalar para o topo, "Messy", que fala sobre a complexidade das relações, por vezes tóxicas, dos dias de hoje, assim como a tentativa de satisfazer as expectativas de todos à nossa volta. "Estes versos são, na minha opinião, uns dos melhores que já escrevi", disse Lola Young numa entrevista à "A Twood Magazine".
Nela, a artista também explicou que cresceu imenso nos últimos anos como artista, e que aprendeu a aceitar-se através da música. "Cresci muito no último ano, tanto como artista como pessoa. 'This Wasn't Meant For You Anyway' descreve exatamente o sítio onde me encontro agora", disse. "É mais confiante, mais honesto e um pouco mais sem desculpas, embora eu tenha sido sempre assim nas minhas músicas. No entanto, este álbum fez com que eu aceitasse ainda mais as minhas vulnerabilidades. Explorei algumas partes mais profundas de mim, e acho que isso é transmitido na minha música", acrescentou.
Além dos seus dois álbuns, Lola Young também colaborou com o artista Tyler, the Creator na música "Like Him", canção que faz parte do seu novo álbum "Chromakopia". A música saiu em outubro de 2024 e, até à data deste artigo, já conta com mais de 46 milhões de visualizações.
A sua personalidade e o seu estilo mais fora da caixa também fazem da artista uma sensação, com a sua forma sincera de falar em entrevistas televisivas, por exemplo na mais recente que fez, no programa "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", e a maneira como utiliza a moda para expressar a sua personalidade - divertida, colorida e excêntrica.