A ex-concorrente do reality show da TVI "Love on Top" relatou o episódio na rede social Instagram, onde explicou que ficou com poucas mazelas, apesar do susto. "No passado dia 21 fui atropelada numa passadeira. Nunca me tinha acontecido nada do género, nunca tive um acidente assim tão grave, nunca nada. Mas lá está, há sempre uma primeira vez para tudo e só sei que tive muita sorte", relatou Andreia Matos.
"A pessoa que me atropelou ficou sempre até a ambulância chegar e prestou as suas declarações à polícia. Fui projetada uns metros mas só fiquei com muitas dores no corpo e algumas marcas, felizmente nada partido. Fui para o hospital de ambulância, fizeram-me exames e passadas umas horas tive alta. Não tinha a noção mas estes acidentes estão sempre a acontecer e nós nunca pensamos que um dia podemos ser nós. E no dia 21 fui eu", contou ainda a concorrente da sexta edição de "Love on Top", emitida em 2017.
Mãe de Ary, de um ano e meio, fruto da relação com o também ex-"Love on Top", Andreia Matos diz estar "agradecida" por o acidente não ter tido consequências graves. "Neste momento só tenho algumas dores no corpo e muita dor de cabeça. Apesar de tudo, estou agradecida por estar cá e ter tido outra oportunidade para continuar a aproveitar a vida da melhor maneira que sei", concluiu.
Todos os anos, há uma média de 5000 atropelamentos em Portugal. De acordo com o "Expresso", 40% dos atropelamentos acontece quando o peão se encontra numa passadeira. Entre 2018 e 2023, 25 mil peões foram atropelados em Portugal, tendo 527 dessas acidentes resultado em mortes.