Lamar Odom, ex-marido da socialite e empresária Khloé Kardashian, viu-se novamente metido em problemas com a polícia. Depois de vários anos anos de luta contra o abuso de substâncias, o antigo jogador dos Los Angeles Lakers foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool em Las Vegas, EUA, e terá mesmo circulado muito acima do limite de velocidade e sem ordenação. O homem de 46 anos está agora à espera de ser presente em tribunal, numa audiência que vai acontecer a 17 de março.
Ao que tudo indica, de acordo com as informações obtidas pelo TMZ, Lamar Odom foi detido durante a madrugada de sábado, 17 de janeiro, por "condução sob influência de álcool e por duas infrações rodoviárias". O antigo basquetebolista é acusado pelas autoridades de estar a circular a quase 70 quilómetros por hora a mais do limite de velocidade daquela estrada, de efetuar uma mudança de faixa indevida e de não se conseguir manter corretamente na sua faixa de rodagem.
O abuso de substâncias por parte de Lamar Odomo não é desconhecido. No passado, o ex-marido de Khloé Kardashian já tinha sido detido por condução sob o efeito de álcool na Califórnia em 2013, tendo dado entrada num centro de reabilitação para drogas e álcool uma semana depois. No entanto, dois anos depois, a antiga estrela dos Los Angeles Lakers sofreu uma overdose de cocaína, álcool e canábis numa casa de prostituição em Las Vegas, tendo explicado mais tarde, no seu livro "Darkness to Light", que teve "doze convulsões e seis AVC".
E tudo isto enquanto era o companheiro da filha de Kris Jenner, uma vez que Khloé Kardashian e Lamar Odom começaram a namorar em setembro de 2009 e, um mês depois, casaram. O romance rapidamente se tornou num dos casamentos mais mediáticos da família Kardashian, mas ao longo dos anos foram-se descobrindo as dependências e traições do antigo basquetebolista. Khloé pediu o divórcio em 2013, altura da primeira detenção, mas o processo foi adiado quando Lamar Odom foi hospitalizado de urgência em 2015, depois da overdose. Acabaram por oficializar a separação em 2016.