Nem todas as excentricidades de uma relação ficam guardadas no baú das memórias. Algumas ganham vida própria – e até formas bastante literais, digamos. No caso de Khloé Kardashian e Lamar Odom, o passado continua a surpreender, especialmente quando o ex-marido decide falar, em público, sobre uma boneca sexual insuflável inspirada nela.

O assunto voltou à baila no episódio final da sexta temporada de "The Kardashians", lançado esta quinta-feira, 10 de abril. Tudo aconteceu numa conversa entre Kris Jenner, e a melhor amiga de Khloé Kardashian, Malika Haqq. A terceira filha do clã Kardashian começou por dizer que já não tem praticamente contacto com o ex, com quem se casou em 2009.

"Ele manda-me os vídeos mais bizarros de sempre por mensagem privada", contou a socialite. A mãe, sempre pronta para enfiar uma piada na conversa, não se conteve: "É ele com a tua boneca insuflável?". Entre risos, Khloé Kardashian leu em voz alta um excerto de uma notícia sobre o momento em que o ex-basquetebolista falou do assunto no podcast "We’re Out of Time", em novembro.

"[O facto de a] boneca insuflável [ser] parecida com a minha mulher é sobre saúde mental", disse ele na altura. E ainda acrescentou: "É doentio, mas acho que todos temos uma pancada, somos todos um bocado estranhos. Vão fazê-la parecida com ela. Eu preciso, tipo, de um harém", continuou o atleta de 45 anos. A boneca poderá ter custado entre os 8 mil e os 20 mil dólares, diz a "Page Six".

Enquanto lia o artigo em voz alta, a filha de Kris Jenner não se coibiu de sublinhar o absurdo da situação. "O Lamar acha que esta boneca parecida comigo é perfeita, porque pode fazer com ela o que quiser sexualmente", disse, com uma expressão de total incredulidade. A mãe desatou a rir, mas a filha foi rápida a contê-la. "É tão demoníaco e perturbado", frisou.

Mais tarde, num dos habituais momentos de confissão em frente às câmaras, Khloé Kardashian explicou como descobriu a história. “Acho que soube disto da mesma forma que toda a gente: pela Internet. Sinceramente, não percebo porque é que isto é uma coisa de que se fala em público", explicou, deixando uma questão no ar: "Era suposto sentir-me lisonjeada com isto?".

"Não é bem assim. Isto só mostra o quão diferentes somos, o quanto já nos afastámos. É estranho, é assustador, mas não me magoa. É a jornada dele. Só que é bizarro e nojento", acrescentou a socialite, atualmente com 40 anos. A compra desta boneca personalizada surgiu depois de Khloé Kardashian e Lamar Odom se reencontrarem pela primeira vez em nove anos, num momento que ficou registado no programa, de acordo com a "People".

Mais um dia, mais um drama de Photoshop. Agora é Khloé Kardashian o alvo das críticas
Mais um dia, mais um drama de Photoshop. Agora é Khloé Kardashian o alvo das críticas
Ver artigo

Khloé Kardashian e Lamar Odom começaram a namorar em setembro de 2009 e, num piscar de olhos, estavam casados – bastou um mês para o efeito. O romance rapidamente se tornou num dos casamentos mais mediáticos da família Kardashian, com direito a reality show próprio, festas e muitos momentos a dois captados pelas câmaras. Mas não teve pernas para andar.

Ao longo dos anos, Lamar enfrentou vários problemas com dependências e traições, o que acabou por fragilizar a relação. Khloé pediu o divórcio em 2013, embora tenha adiado o processo quando o ex-marido foi hospitalizado de urgência em 2015, depois de ter tido uma overdose. Acabaram por oficializar a separação em 2016.