Parece que o Photoshop veio para ficar. Depois de a princesa de Gales, Kate Middleton, ter sido criticada por utilizar várias ferramentas de edição para manipular uma fotografia alusiva ao Dia da Mãe, que se celebrou no Reino Unido no domingo, 10 de março, eis que outra celebridade está a ser acusada do mesmo: Khloé Kardashian.

Estrela de "Emily in Paris" faz parte de filme de César Mourão. "É uma alegria absoluta"
Estrela de "Emily in Paris" faz parte de filme de César Mourão. "É uma alegria absoluta"
Ver artigo

Apesar de as irmãs Kardashian serem constantemente alvo de críticas sobre este assunto, Khloé voltou a ser confrontada pelos seus seguidores numa publicação que fez no Instagram esta quinta-feira, 14 de março, onde aparece numa fotografia com Erin Paxton, uma das pessoas que tratava do som da série "Keeping Up With the Kardashians". A empresária de 39 anos aparece com o cabelo preso por uma fita preta e a sorrir, numa fotografia aparentemente normal. No entanto, os seus seguidores não acharam o mesmo.

A cara de Khloé aparece distorcida e completamente lisa, com o sorriso rasgado e com um alegado filtro bastante carregado, o que está a levar a comunidade do Instagram à loucura. "A Khloé está a ser tão falsa. Onde é que está o teu queixo", "Eu adoro-te mas apaga isto antes que toda a gente acorde, esta não é a tua cara", "Os mesmos tratamentos que a tua mãe? Ambas parecem ridículas nas vossas fotos, vá lá. Olhos de esteróides, nada brilhantes" ou ainda "Acho que ela não é a Khloé, alguém sabe quem ela é?", são alguns dos comentários deixados na publicação.

Esta já não é a primeira vez que Khloé Kardashian é alvo de críticas nas suas publicações. A empresária e influenciadora de 39 anos, mãe de True, de 6, e Tatum, de quase 2, sempre teve comentários alusivos ao uso de Photoshop nas suas fotografias, assim como todas as suas irmãs.

A imagem de Khloé mudou dramaticamente ao longo dos anos, como é possível constatar nas fotografias publicadas recentemente no Instagram, num post onde deu os parabéns às suas amigas gémeas Malika e Khadijah. A sua transformação foi muito apoiada pelos seus seguidores, que comentam nas suas fotografias a dizer que não percebem o porquê de a empresária continuar a utilizar Photoshop.

Veja as fotos

Algumas das acusações mais recentes aconteceram há menos de dois anos. Em outubro de 2022, segundo a "Page Six", Khloé foi acusada de editar a sua cintura para fazer parecer que esta era mais fina, depois de os seus seguidores repararem que as linhas das paredes atrás dela estavam distorcidas. Alguns meses depois, em março de 2023, a empresária foi obrigada a apagar uma fotografia que tinha colocado no Instagram depois de os seus seguidores repararem em mais falhas na edição.

Ainda assim, apesar de já ser algo constante na vida de Khloé, a empresária já admitiu que estes comentários sobre a sua aparência continuam a não ser fáceis de lidar, de acordo com a "OK Magazine". "Há mais de uma década que cada falha e imperfeição em fotos minhas é micro analisada e ridicularizada, e as pessoas vão continuar a lembra-me disso para sempre", disse Khloé em 2021, já antes destas acusações mais recentes. "É quase insuportável tentar viver de acordo com os padrões impossíveis que o público decidiu estabelecer para mim."