Khloé Kardashian, de 41 anos, revelou no episódio mais recente do seu podcast “Khloé in Wonderland” que deixou de usar Photoshop nas suas fotografias, marcando uma mudança importante na forma como se apresenta nas redes sociais.

Segundo a estrela, houve uma época em que não se atrevia a publicar uma fotografia sem a editar de forma exagerada, influenciada por pessoas à sua volta e pelo “estilo de vida dos filtros”.

Da rinoplastia ao botox, Khloé Kardashian revelou todos os procedimentos estéticos que já fez (e faz)
Da rinoplastia ao botox, Khloé Kardashian revelou todos os procedimentos estéticos que já fez (e faz)
Ver artigo

“No passado, parecia que todos estávamos consumidos por este estilo de vida de filtros e não nos conseguíamos ver sem eles”, afirmou Khloé Kardashian. Contou que agora, apesar de por vezes sentir que precisa de um filtro, especialmente nos vídeos, prefere ser mais autêntica.

Khloé Kardashian admitiu também que tirava centenas de fotografias para conseguir uma que gostasse, mas que já não sente necessidade de as manipular digitalmente. “Sinto que já fui uma personagem de desenho animado nas minhas fotografias antigas, o que é humilhante”, referiu, acrescentando que foi um processo difícil voltar a aceitar-se na sua verdadeira imagem sem filtros ou Photoshop.

A mãe de dois filhos explicou que, embora ainda goste de fotos com boa iluminação, já não precisa de alterar todas as imagens antes de as partilhar. Esta honestidade surge depois de, ao longo dos anos, ter sido frequentemente acusada por fãs de usar Photoshop.

Khloé reagiu também recentemente a críticas sobre edição, lembrando que o mundo já é suficientemente tóxico e que não vê sentido em responder negativamente a comentários que nada acrescentam. “Por vezes pergunto-me porque é que as pessoas comentam se não acrescenta valor nenhum à vida delas”, rematou.