Já chegou à Netflix um novo thriller psicológico (e com terror à mistura) para todos os fãs de uma boa e inquietante história. "O Jogo de Gracie Darling", lançada na passada segunda-feira, 1 de dezembro, é a série do momento que está a conquistar todos os subscritores, tendo subido rapidamente para o top das produções mais vistas na plataforma, e explora temas tão sombrios como o desespero, o desaparecimento e o silêncio.
Aqui, a série acompanha brevemente uma Joni Gray (interpretada por Morgana O’Reilly) de 14 anos, que viu a sua melhor amiga, Gracie Darling, desaparecer durante uma sessão espírita. No entanto, a verdadeira história começa quando Joni já tem 40 anos e é psicóloga infantil, partindo do momento em que a mulher decide regressar à cidade onde cresceu para entender o porquê de o caso do desaparecimento da amiga ter voltado a ser conversa.
Isto porque, agora, os miúdos do bairro jogam "O Jogo de Gracie Darling", e é precisamente por isso que uma outra rapariga desaparece. Ao tentar decifrar o mistério, Joni Gray vê-se assim confrontada com várias situações que a fazem lembrar do seu passado, e acaba por sentir a necessidade de saber também o que aconteceu à melhor amiga naquela misteriosa noite.
Desta forma, a produção australiana utiliza elementos de suspense psicológico e investigação policial para reconstruir toda a trajetória de Gracie Darling, criando um ambiente sombrio e horripilante à volta de toda a história. Com apenas oito episódios, a série vence com o seu espírito sobrenatural e foco na saúde mental adolescente, e do elenco fazem também parte nomes como Harriet Walter, Rudi Dharmalingam, Celia Pacquola e Annie Maynard.