Meghan Markle continua a manter viva uma das tradições de Natal da família real britânica na Califórnia, nos Estados Unidos.
O especial de Natal do seu programa da Netflix, “Com Amor, Meghan: Especial de Natal”, foi lançado esta quarta-feira, 3 de dezembro. No episódio festivo, com a duração de uma hora, Meghan Markle partilha alguns dos seus truques e dicas favoritas para entreter e celebrar as festividades, juntamente com vários amigos famosos, segundo a revista “People”.
Num dos segmentos, a duquesa de Sussex é acompanhada por Will Guidara, cofundador da rede de restaurantes NoMad. A dupla aparece, então, na sala de artesanato da casa de Meghan Markle em Montecito, na Califórnia, a preparar uma das tradições de Natal britânicas mais conhecidas - os “christmas crackers”, que consistem em tubos cobertos por papel festivo, atados em ambas as pontas. Quando as mesmas são puxadas simultaneamente, o tubo estala e acaba por rebentar, dividindo-se em duas partes. Dentro de cada tubo de Natal vem um doce ou uma mensagem e, tradicionalmente, uma coroa de papel.
“Ao morar no Reino Unido, é uma parte importante da cultura de lá. (...) As pessoas sentam-se à volta da mesa e todos puxam os tubos ao mesmo tempo”, partilhou Meghan Markle com o seu convidado.
A duquesa de Sussex passou dois Natais reais em Sandringham, no Reino Unido: primeiro, depois do seu noivado com o príncipe Harry, em 2017, e novamente em 2018, durante os primeiros tempos do seu casamento. A família real britânica há muito que adotou estes tubos de papel natalícios como uma das suas tradições de Natal.
Para os seus tubos de papel de Natal caseiros, Meghan Markle adicionou um toque especial para cada membro da família. O do marido tem “uma carta de amor, chocolate e um pequeno chapéu” e o do príncipe Archie, de 6 anos, é composto por duas das suas coisas favoritas: hambúrgueres e a cor vermelha. Para a princesa Lilibet, de 4 anos, a duquesa de Sussex explicou que adotou um dos últimos interesses da filha. “Neste momento, a Lili gosta muito de tentar ser uma mulher crescida e, então, isto é uma espécie de bola de lavanda”, disse.