Rui Sinel de Cordes, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos juntaram-se em palco na terça-feira, 23 de janeiro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, na primeira data da tour solidária do espetáculo “Morro Amanhã”, que tinha como objetivo homenagear Ricardo Vilão, o quarto elemento de Lx Comedy Club, que morreu em setembro do ano passado. Nesta data, Rui Sinel de Cordes atuou alcoolizado e a segunda sessão foi cancelada.
O humorista estava “eufórico e enérgico”, chegou mesmo a cair no palco e não deixava os dois colegas falar. Quando uma espectadora pediu para o humorista os deixar intervir, este insultou-a e disse que “devia morrer com cancro”. “Eu mesmo te matava por me interromperes, se não fosse o espetáculo do Vilão”, relatou um espectador à SIC Notícias. Depois disto, a mulher abandonou o espetáculo e outras pessoas acabaram por também sair da sala. Salvador Martinha terá levado “as mãos à cabeça” e Luís franco Bastos “baixou o semblante”, de acordo com o mesmo relato.
Após esta polémica, a segunda data do espetáculo, que estava marcada para 31 de janeiro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, foi cancelada. “Em virtude dos acontecimentos de dia 23 de janeiro, aos quais o Teatro Tivoli BBVA, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos são alheios, não se reúnem as condições para que Lx Comedy Club suba a palco na sua homenagem a Ricardo Vilão na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro. O espetáculo ‘Morro Amanhã’ está cancelado”, anunciou a agência Setlist, acrescentando que o lucro angariado na primeira sessão será entregue à mãe de Ricardo Vilão “no decorrer dos próximos dias”.
Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos publicaram este anúncio nos stories do Instagram.