A 12 de fevereiro, durante a 58.ª edição do Super Bowl, Beyoncé anunciou o lançamento de "Act II", álbum onde irá trabalhar a música country. Com a divulgação marcada para 29 de março, "Act II" é uma sequela de "Renaissance", que foi lançado no ano de 2022.

Para já, pode ouvir dois singles que mostram o lado country de Beyoncé: "Texas Hold 'Em" e "16 Carriages". Porém, esta nova era da cantora de 42 anos não está a ser aceite por todos. O ator norte-americano John Schneider criticou esta decisão.

Em noite de Superbowl, Beyoncé lança 2 músicas e anuncia data de lançamento de novo álbum
Em noite de Superbowl, Beyoncé lança 2 músicas e anuncia data de lançamento de novo álbum
Ver artigo

Em entrevista à estação televisiva "One American News Network", o ator de 63 anos, que desde os anos 80 também canta country, comparou a aventura de Beyoncé no country a um cão que urina para marcar o seu território, menciona o "The Daily Mail".

"Os esquerdistas da indústria do entretenimento não deixam nenhuma área em paz. Têm de controlar cada aspeto, não é?", questionou o apresentador. "Eles têm de marcar o território, tal como um cão que passeia no parque. Os cães têm de marcar cada árvore e é isso mesmo que se está a passar", retorquiu John Schneider.

A música country é bastante popular nos Estados Unidos, desde os anos 20. Este estilo dominava o meio rural e foi perpetuado por artistas como Dolly Parton e Johnny Cash. O country está associado a instrumentos de cordas, como baixo, banjo, guitarra e violino.

"Act II" será o oitavo álbum de estúdio de Beyoncé. A cantora nasceu em Houston, Texas, um dos estados berço deste género musical. Em 2023, Beyoncé esteve em digressão mundial com a tour "Renaissance", homónima do álbum lançado em 2022. Os concertos originaram o filme-concerto "Renaissance: A Film By Beyoncé", que estreou a 1 de dezembro de 2023.