É oficial: Brad Pitt e Ines de Ramon são mesmo namorados. O ator fez a primeira aparição pública ao lado da companheira este domingo, 1 de setembro, na 81.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, acabando por confirmar a relação, que tem feito muita tinta correr desde a reta final de 2022, quando foram vistos juntos pela primeira vez.
A dupla – que tem 26 anos de diferença, visto que o ator tem 60 anos e a companheira 34 – fez-se acompanhar de outro casal bem conhecido: George Clooney, 63, e a mulher, Amal Clooney, 46. Este encontro duplo surgiu no âmbito do visionamento do filme "Wolfs", uma comédia de ação protagonizada por Brad Pitt e George Clooney, apresentada no certame.
Na passadeira vermelha, onde tiraram fotografias, os casais foram vistos a sorrir, enquanto caminhavam lado a lado. Brad Pitt e Ines de Ramon deverão estar juntos há dois anos, depois de terem sido vistos juntos pela primeira vez num concerto do cantor Bono, em Los Angeles, Estados Unidos. No entanto, especula-se que já teriam começado a namorar uns meses antes, de acordo com a "People".
Este é o primeiro relacionamento assumido de Brad Pitt, desde que se separou, em 2016, da ex-mulher, Angelina Jolie, com quem tem seis filhos em comum e por quem foi acusado de violência doméstica. Mas, afinal, quem é Ines de Ramon? Sabia que já foi casada com outro ator conhecido? E que é vice-presidente de uma marca? Nós contamos-lhe tudo.
Foi casada com Paul Wesley
Foi em 2018 que o nome de Ines de Ramon começou a correr o mundo. Isto porque, em junho desse mesmo ano, começou a ser vista com Paul Wesley, um dos protagonistas de "Diários de um Vampiro". No mês seguinte, a dupla acabou por tornar a relação pública através do Instagram, com uma fotografia em que a empresária aparecia ao lado de Nina Dobrev e Jessica Szohr, amigas do ator.
Não foi preciso muito tempo para começarem a circular rumores de que o par poderia até já estar casado. Em fevereiro de 2019, começaram a surgir as primeiras suspeitas, quando Paul Wesley e Ines de Ramon foram vistos com alianças a combinar, algo que só teve tendência a crescer quando Nina Dobrev se referiu à empresária como "mulher" do ator num podcast, segundo a "People".
Só em de julho de 2020 é que houve a confirmação de que o par tinha dado o nó. Foi no dia 23 desse mesmo mês que a empresária publicou uma fotografia do casamento no Instagram para comemorar o aniversário da cerimónia. Nas imagens, Ines de Ramon aparecia vestida de branco, enquanto beijava o companheiro na praia.
Durante os três anos de casamento, o par parecia ter o relacionamento perfeito: eram vistos em estâncias de esqui ou em encontros com outros casais amigos, além de publicarem fotografias com o cão, que faziam sucesso entre os seguidores. Contudo, em setembro de 2022 acabaram por se separar, fruto de "diferenças irreconciliáveis", diz a "Hola!", acrescentando que o divórcio só foi finalizado no passado mês de março.
É vice-presidente de uma marca de joias
Ines de Ramon é vice-presidente da Anita Ko, cargo que assumiu em janeiro de 2020, de acordo com a sua página de LinkedIn. A marca, fundada em 2006 pela designer que lhe dá nome, em Los Angeles, é conhecida pelas suas joias modernas e elegantes, tendo algumas peças já sido vistas em personalidades como Hailey Bieber, Kourtney Kardashian e Mandy Moore.
As coleções da marca são caracterizadas pelo uso de materiais de alta qualidade, como ouro 18 quilates e pedras preciosas, além de um design que é o casamento perfeito entre ousadia e requinte. O repertório da etiqueta de luxo conta com colares, anéis e brincos, que são projetados para serem versáteis e intemporais, cujo preço pode ultrapassar os 50 mil euros, segundo o site oficial.
Foi a experiência de Ines de Ramon no setor de joalharia que lhe garantiu esta posição de poder. Antes de ficar aos comandos da Anita Ko, a empresária tinha trabalhado, durante quatro anos, no departamento de vendas da Grisogono, uma joalheira suíça de luxo, bem como passado pelo departamento de jóias da Christie's, uma das casas de leilão de arte mais antigas e emblemáticas do mundo.
Além disso, a empresária conta também com certificados na área da joalharia. Ainda segundo se pode ler no seu perfil do LinkedIn, as certificações foram-lhe atribuídas pelo Instituto Gemológico da América, em dezembro de 2016 e junho de 2017, nas áreas de essenciais sobre pedras coloridas e diamantes.
Nasceu nos Estados Unidos, mas foi criada na Suíça
Ines de Ramon nasceu a 19 de dezembro de 1992, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, embora a sua família seja originalmente de Madrid, em Espanha. Contudo, não foi em nenhuma destas cidades que foi criada – a jovem cresceu numa comuna nobre da Suíça, intitulada Cologny, onde o pai trabalha na área financeira.
A empresária frequentou a escola secundária da região e foi também em território suíço que completou o ensino superior. Isto porque, em 2010, ingressou numa licenciatura em administração de empresas, na Universidade de Genebra, que concluiu três anos depois, em 2013.
Durante este período, há pouco mais de uma década, a jovem aparecia frequentemente em revistas locais de luxo e do jet set, como a "Cote". Numa edição desta publicação, foi fotografada com Axel Harari, atualmente um arquiteto de renome em Genebra, que também está envolvido numa carteira de hotéis e edifícios residenciais de luxo, segundo o "New York Post".
Além disso, a jovem, que sempre foi uma das mais populares da escola, também se destaca pelo facto de ser uma autêntica poliglota. Segundo a mesma publicação, Ines de Ramon consegue falar fluentemente cinco línguas: francês, inglês, espanhol, alemão e italiano.
Também dá cartas na nutrição e como modelo
Apesar de, claramente, ter uma maior afinidade com as áreas de gestão de empresas e joalharia, nem só disso se fazem as paixões de Ines de Ramon. A empresária também sempre teve um estilo de vida ativo, tendo praticado atletismo durante o ensino secundário na Suíça, diz o "New York Post".
Contudo, embora atualmente já não pareça praticar a modalidade, o estilo de vida saudável continua a fazer parte da sua rotina. Tanto assim é que decidiu ir aprofundar-se no tema, sendo, desde 2019, uma coach certificada na área de Nutrição Integrada pelo Institute for Integrative Nutrition, que fica em Nova Iorque, para onde a empresária se mudou em 2014.
Em 2018, fruto do facto de estar a preparar-se para assumir funções na Anita Ko, mudou-se para Los Angeles, onde a marca está sediada e onde vive deste então – havendo até quem diga que já mora com Brad Pitt, avança a "People". E é para a marca que gere que tem trabalhado enquanto modelo, tendo já sido cara de várias campanhas da etiqueta.