O novo programa de domingo à noite da TVI ainda não começou a ser preparado mas as expectativas já estão altas depois de se saber quem são os apresentadores. Já sendo certo que Cristina Ferreira ia apresentar o formato, foi em outubro que a notícia de que Bruno Cabrerizo se ia juntar à apresentadora foi revelada.

Bruno Cabrerizo, que já tinha participado no formato como concorrente da terceira edição, em 2015, tendo conquistado o segundo lugar, volta para o papel de apresentador no País depois de já ter feito alguns domingos no “Somos Portugal” e as manhãs de sábado no "Estamos em Casa" da SIC, em março de 2022. No entanto, apesar de já ter concorrido neste programa de dança tanto em Portugal como em Itália, em 2011, e no Brasil, no início deste ano, o nervosismo de o fazer como apresentador no País que diz que ama é grande.

Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo apresentam juntos o próximo “Dança com as Estrelas”
Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo apresentam juntos o próximo “Dança com as Estrelas”
Ver artigo

“Eu sei que o 'Dança com as Estrelas' é um programa que tem um peso muito grande para a TVI e sei o impacto que tem no público, por isso é óbvio que vou sentir uma pressão muito grande”, disse o ator e apresentador brasileiro, na festa de lançamento do segundo perfume da atriz Sofia Ribeiro, “Just You”, na quinta-feira, 16 de novembro. “Estou preparado para as críticas e entro com a maior humildade do mundo”, acrescentou.

Quanto à dupla com Cristina Ferreira, Bruno Cabrerizo afirmou que está com a melhor apresentadora do País, e que está ali apenas para aprender e para melhorar. “Sinto-me completamente amparado por ela, também temos uma amizade e fica mais fácil, tenho essa rede. Eu não sou o apresentador, a apresentadora é a Cristina. Eu sou o co-apresentador e sirvo de escada para ela. Mas digo isto com o peito aberto, com a maior humildade. Estou pronto para acertar e preparado para errar”, disse. 

Cristina Ferreira convidou o ator e apresentador brasileiro em maio deste ano, e Bruno deu o sinal verde à apresentadora, explicando que sempre disse que queria voltar. “Eu sinto-me em casa na TVI. É um presente para mim voltar, voltar a morar em Portugal e fazer aquilo que eu amo”, disse. 

Para além do programa de dança, também no “Festa é Festa” Bruno Cabrerizo vai dar umas voltinhas. O ator e apresentador brasileiro, apesar de ainda não ter começado as gravações, já desvendou um pouco sobre a sua personagem. Bruno será Gabbana Júnior, uma antiga promessa de hóquei que cresceu em Itália e que Corcovada (Maria do Céu Guerra) contrata para treinador adjunto da equipa de hóquei. Lá pelo meio, as discussões com Tomé (Pedro Teixeira) começam a surgir e o fraquinho que Aida (Ana Guiomar) sente por Gabbana Júnior vai aumentando. 

No entanto, não é só Bruno Cabrerizo que tem a agenda cheia. A sua dupla de apresentação, para além de ter de começar os ensaios para o “Dança com as Estrelas”, tem também a condução do “Big Brother” duas vezes por semana e as manhãs com Cláudio Ramos, o que lhe ocupa bastante tempo no calendário. Ainda assim, o sentimento é sempre positivo. “Estou muito feliz nas manhãs, primeiro porque está lá o maluco do Cláudio de quem já tinha muitas saudades e portanto estou mesmo muito feliz”, explicou a apresentadora, também presente no lançamento do perfume de Sofia Ribeiro. 

A decisão de substituir Maria Botelho Moniz, que apresentou o seu último “Dois às 10” antes de ser mãe na sexta-feira, 3 de novembro, foi de Cristina, que agarrou o projeto com unhas e dentes. “Ela está à espera e nós estamos à espera com ela. Estou sempre a brincar com ela a perguntar se é em janeiro que ela volta, mas ela voltará quando ela entender. Na perspectiva dela não serão os seis meses, mas a decisão é totalmente dela”, acrescentou.