Luana Piovani, de 47 anos, voltou a falar sem filtros e, desta vez, o alvo foi Cristina Ferreira. A atriz brasileira, que apresentou o programa “Like Me” na TVI em 2019, ao lado de Ruben Rua, revelou que não voltaria a trabalhar com o canal, precisamente pela atual diretora de Entretenimento da estação ser Cristina Ferreira, revelou em declarações ao jornal “24 Horas”.

Luana Piovani atua em restaurante para ganhar dinheiro. Brasileiros falam em "decadência" — veja o vídeo
Luana Piovani atua em restaurante para ganhar dinheiro. Brasileiros falam em "decadência" — veja o vídeo
Ver artigo

"A TVI tem a menina lá. Eu não gosto dela. A moça é machista”, disse a atriz brasileira. A crítica surge na sequência de declarações polémicas feitas por Cristina Ferreira sobre um caso de violência doméstica, em que alegadamente, insinuou que a vítima poderia ter-se colocado “a jeito”.

Apesar da apresentadora ter mais tarde ter justificado que a frase foi tirada de contexto, a atriz brasileira não aceitou a explicação. “Tem contexto que organize a tal frase? Duvido!”, disse Luana Piovani.

Para Luana Piovani, é grave que alguém com um cargo tão importante em televisão pública diga algo do género. “Acho muito polémico uma mulher ser diretora artística de um canal aberto de televisão e dar esse tipo de declaração. Isso é hipocrisia”, afirmou, lamentando ainda a forma como os casos de violência doméstica são tratados em Portugal. “Aqui os agressores são soltos imediatamente depois", referiu.

A atriz disse ainda que tem “princípios muito distintos” dos de Cristina Ferreira e reforça que, enquanto a apresentadora tiver poder na TVI, o seu regresso ao canal está fora de questão.