
Sónia Jesus, conhecida concorrente do "Big Brother 2020", e Vítor Soares, o seu companheiro a quem carinhosamente apelidava de "Vitó" - algo que depois foi feito também por Portugal inteiro -, estão separados. Depois de mais de uma década de relação que culminou em três filhos e dois pedidos de casamento, o site "Dioguinho" avançou que o noivado e a relação tinham chegado ao fim, e que, ao que tudo indica, foi mesmo Vitó quem terminou a relação.
O pedido de casamento tinha acontecido em julho deste ano, um mês depois de Vítor Soares ter saído da prisão de Bragança, onde esteve preso durante três anos por tráfico de drogas. A quinta onde se iria realizar a cerimónia, que estava prevista acontecer em 2026, também já se encontra cancelada, e de acordo com algumas fontes próximas que falaram com o site, "não existe possibilidade" de os dois voltarem a ter uma relação.
Isto vem depois de Sónia Jesus, grávida do terceiro filho, ter esperado pelo antigo companheiro enquanto este cumpria a pena, revelando numa entrevista à "Vidas" que tinham sido muitos meses "de choro, de angústia, de tristeza, de ansiedade, de um pesadelo que parecia nunca mais ter fim".
"Nos dias que nos sentíamos mais tristes escrevíamos cartas um ao outro para, de alguma forma, podermos desabafar com mais intensidade aquilo que estávamos a sentir. Fortalecemos o nosso amor", disse, acrescentando que nunca o iria abandonar.
O País conheceu o casal Sónia Jesus e Vítor Soares quando esta entrou para o "Big Brother 2020", deixando o companheiro e as duas filhas, Maiara e Naísa, no mundo cá fora. Foi durante esse mesmo programa que Vitó pediu Sónia em casamento, explicando que o fazia por tudo o que passaram, pela história dos dois e por tudo o que a mulher já tinha feito por ele. Sónia respondeu que sim, mas tudo foi por água abaixo quando o noivo foi condenado a três anos de prisão por tráfico de droga em 2022.
Na altura, Sónia estava grávida, e o terceiro filho do casal nasceu mesmo enquanto Vitó estava preso. "O meu foco foi não virar-lhe as costas. A partir do momento em que eu me sento e vejo um homem arrependido... Não me orgulho do que ele fez porque cometeu um erro. Mas orgulho-me no homem em que se tornou", disse a ex-concorrente numa entrevista no "Dois às 10". Agora, todas as fotografias que Sónia tinha com Vitó foram apagadas.