Matheus, cantor de 43 anos da dupla de sertanejo Zé Henrique & Matheus, morreu atropelado por um carro conduzido por um homem alcoolizado na madrugada de quarta-feira, dia 29 de março, em Valinhos, São Paulo, no Brasil.

Criança morreu a acionar alarme de incêndio em tiroteio nos EUA. Assassina avisou que "algo mau" ia acontecer
Criança morreu a acionar alarme de incêndio em tiroteio nos EUA. Assassina avisou que "algo mau" ia acontecer
Ver artigo

O artista estava a caminho do Rio de Janeiro com os sogros, a mulher e uma amiga para tirarem o passaporte. Quando decidiu parar o carro para trocar com o sogro, Marcus William Ribera Vasque, 61 anos, e ser este a conduzir, foram ambos atingidos pelo carro descontrolado. Enquanto Matheus morreu no local, Marcus foi levado para o hospital em estado grave, onde acabou também por morrer, revela o “gshow”.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Matheus, ocorrido nesta quarta-feira, 29 de março. Grande colega, companheiro e amigo que, com um sorriso cativante, animou diversos momentos das nossas vidas. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a sua esposa e os seus filhos. As nossas homenagens a quem deixa uma lacuna nos nossos corações. A saudade ficará para sempre. Descanse em paz”, pode ler-se na publicação realizada na página da dupla de sertanejo no Instagram.

Foi Homero Mohayer Neto, 36 anos, que atropelou o cantor e o sogro. O homem conduzia com 0,34 miligramas de álcool por litro no sangue e foi detido, devido ao risco de fuga, segundo a polícia, avança o “g1”. Mais tarde, foi preso no 2º Distrito Policial de Campinas.

Matheus é o nome artístico de Luiz Carlos da Penha e era casado com Rayane Vasque, com quem tinha dois filhos, Cauã e Guilherme. O casal tinha completado seis anos juntos uma semana antes do acidente.

A dupla Zé Henrique & Matheus estava ainda a começar o seu percurso musical, sendo que começaram a divulgar o seu trabalho nas redes sociais em janeiro deste ano e gravaram o primeiro DVD no mês de fevereiro. Anteriormente, o cantor já tinha feito parte da dupla Matheus & Konrado, que começou em 2016, que mais tarde se tornou Matheus & Conrado.