O cantor espanhol Lucas González, da dupla Andy y Lucas, esteve no talk show "El Hormiguero" a esclarecer a polémica que, durante as últimas semanas, tem dominado a imprensa especializada: o seu nariz. O artista que, juntamente com Andrés Morales, tem estado a atuar ao vivo no âmbito da digressão de despedida da dupla, tem sido alvo de especulação relativamente à alteração da forma e cor desta parte do rosto. E se, inicialmente, negou ter feito qualquer intervenção estética, agora veio precisamente confirmar isso.
"Fiz uma coisa estética ao nariz e tudo foi culpa minha porque não fiz caso dos médicos. Tirava as ligaduras quando não devia, não pus os cremes que tinha de pôr. O que mais me dói é ir a um restaurante e que alguém se chegue ao pé de mim e me diga um disparate perante os meus filhos. Isso rompeu-me a alma. A educação e os valores têm de estar acima de tudo."
De acordo com o site Vanitatis, esta condição chama-se nariz de sela. Trata-se de uma deformação nasal em que a parte superior do nariz está achatada, bem próxima do resto da cara. Pode ter origem em deformações fetais, como síndrome de Williams, síndrome de Down, disostose cleidocraniana, síndrome de alcoolismo fetal e sífilis congénita, pode ler-se no site Minha Vida. Pode também ser resultado de uma pancada, infeções, cirurgia ou consumo de substâncias. O tratamento desta condição é cirúrgico.
A polémica surgiu no final do mês de novembro e o cantor chegou mesmo a desmentir publicamente que tivesse sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Em declarações ao programa TardeAR, da Telecinco, garantia não ter feito nada à cara. "Não sei se a minha figura está a mudar, não sei. Tirem as conclusões que quiserem, mas prometo que não fiz nada", garantia Lucas González.