Barack e Michelle Obama juntaram-se à iniciativa "Live From the Library", organizada pela Biblioteca Pública de Chicago, EUA, para ler uma história às crianças e de alguma forma tentar aliviar os pais dessa e de tantas outras tarefas para entreter os mais novos. O casal escolheu a história "The World Collector", de Peter H. Reynolds, que passa uma mensagem particularmente importante num momento em que o contacto físico é apenas substituído pelas palavras à distância.

"A Michelle e eu queremos fazer a nossa parte para dar hoje a todos os seus pais uma pausa, então estamos a ler o 'The World Collector' para @chipublib. É um livro divertido que ilustra o poder transformador das palavras — e esperamos que goste tanto quanto nós", escreveu Barack Obama no Twitter.

Todas as quintas-feiras às 10 horas a biblioteca de Chicago transmite nas redes sociais um vídeo com uma história infantil e a última quinta-feira, 14, foi o dia do ex-presidente dos Estados Unidos e da ex-primeira-dama. Mostramos a história lida por Barack e Michelle Obama.

Esta é já a segunda ação do casal Obama em tempo de quarentena cujo objetivo é aliviar as famílias e proporcionar um momento de distração e ao mesmo tempo cultural. A primeira aconteceu durante o mês de março no qual Michelle lia todas as segundas-feiras uma história para crianças transmitidas nas redes sociais da PBS KIDS. A iniciativa chamava-se "Segundas-feiras com Michelle" e terminou a 11 de maio, no entanto, seja segunda ou sexta-feira, agora pode ver todas as sessões no YouTube.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.