Estreou a 21 de agosto deste ano, mas rapidamente se tornou mundialmente conhecida. “Refém” é uma minissérie da Netflix que desde o primeiro episódio tem uma história que é mesmo daquelas que não dá para parar de ver. 

A Netflix fez das suas e com sucesso. Esta minissérie britânica mistura drama e thriller, com apenas cinco episódios. Escrita por Matt Charman, conta com um elenco com grandes nomes como Suranne Jones, como primeira-ministra britânica, e Julie Delpy, como presidente francesa. Do elenco fazem ainda parte nomes como Corey Mylchreest, Ashley Thomas, Martin McCann, Isobel Akuwudike, entre outros.

Anda a procura de séries boas? Estas 10 são inspiradas em livros e perfeitas para maratonar este verão
Anda a procura de séries boas? Estas 10 são inspiradas em livros e perfeitas para maratonar este verão
Ver artigo

Era apenas uma visita oficial da presidente francesa ao Reino Unido para se encontrar com a primeira-ministra britânica, só não esperavam o que ia acontecer. O marido da primeira-ministra britânica é raptado e a presidente francesa começa a receber ameaças e chantagens.Duas das mulheres mais poderosas da Europa e com uma rivalidade presente têm agora uma escolha difícil para fazer. O que irá acontecer?

“Estou muito feliz por estar na Netflix, com algo de que me orgulho muito,” afirmou a atriz Suranne Jones como cita “Tudum ”. “É algo que eu queria fazer há muito tempo. Já tínhamos falado de projetos antes, mas para mim, era uma questão de encontrar o projeto certo. 'Refém' foi perfeito - eu e o Matt juntos, apoiados por uma equipa brilhante e acolhedora. Adorei”, afirmou.

Com política, drama, ação e um enredo cheio de história, “Refém” já conquistou o primeiro lugar na Netflix no top diário em mais de 50 países e Portugal pertence a essa lista, onde a minissérie continua no top, segundo o Clube de Cinema.