
Estreou a 21 de agosto deste ano, mas rapidamente se tornou mundialmente conhecida. “Refém” é uma minissérie da Netflix que desde o primeiro episódio tem uma história que é mesmo daquelas que não dá para parar de ver.
A Netflix fez das suas e com sucesso. Esta minissérie britânica mistura drama e thriller, com apenas cinco episódios. Escrita por Matt Charman, conta com um elenco com grandes nomes como Suranne Jones, como primeira-ministra britânica, e Julie Delpy, como presidente francesa. Do elenco fazem ainda parte nomes como Corey Mylchreest, Ashley Thomas, Martin McCann, Isobel Akuwudike, entre outros.
Era apenas uma visita oficial da presidente francesa ao Reino Unido para se encontrar com a primeira-ministra britânica, só não esperavam o que ia acontecer. O marido da primeira-ministra britânica é raptado e a presidente francesa começa a receber ameaças e chantagens.Duas das mulheres mais poderosas da Europa e com uma rivalidade presente têm agora uma escolha difícil para fazer. O que irá acontecer?
“Estou muito feliz por estar na Netflix, com algo de que me orgulho muito,” afirmou a atriz Suranne Jones como cita “Tudum ”. “É algo que eu queria fazer há muito tempo. Já tínhamos falado de projetos antes, mas para mim, era uma questão de encontrar o projeto certo. 'Refém' foi perfeito - eu e o Matt juntos, apoiados por uma equipa brilhante e acolhedora. Adorei”, afirmou.
Com política, drama, ação e um enredo cheio de história, “Refém” já conquistou o primeiro lugar na Netflix no top diário em mais de 50 países e Portugal pertence a essa lista, onde a minissérie continua no top, segundo o Clube de Cinema.