Após as fortes discussões com Pedro Jorge e Leandro no pós-gala deste domingo, 23 de novembro, os concorrentes Dylan e Bruno foram sancionados pela Voz.
Tudo teve início quando o grupo composto por Bruna, Dylan, Inês e Bruno festejou a expulsão de Marisa Susana e decidiu, logo após a gala, provocar o grupo rival e mudar-se para o quarto onde dormiam Marisa, Pedro Jorge e Leandro.
Bruno e Dylan exaltaram-se e lançaram fortes acusações a Pedro Jorge, dizendo que o concorrente era “um grande ordinário, um grande porco e um cobardolas”. O confronto piorou quando Leandro se envolveu na troca de acusações, ficando frente a frente com Bruno.
Mas o clima tenso não ficou por aqui e estendeu-se até ao especial de segunda-feira, 24 de novembro, onde Cristina Ferreira pediu a Dylan e a Bruno para explicarem as suas atitudes no confessionário. Depois de ouvir ambos os concorrentes, a Voz anunciou a decisão: os dois receberam uma nomeação direta, no caso de não serem expulsos no próximo domingo, 30 de novembro.
Revoltado com a decisão e com a forma como a disciplina foi aplicada, Bruno desistiu do programa durante o especial desta terça-feira, 25 de novembro, o que deixou os colegas em choque. Mas estas não foram as únicas razões: Bruno constatou, no confessionário, que ouviu gritos vindos do exterior da casa, que o deixaram preocupado em relação à família e à imagem que podia estar a passar fora do programa.
A noite desta terça-feira não ficou marcada apenas pela desistência do concorrente de 40 anos. Depois de Bruno ser recebido por Cristina Ferreira no auditório para a apresentadora ouvir as primeiras palavras fora da casa mais vigiada do País, aconteceu algo inesperado. Depois de a emissão principal terminar, foi transmitida, por engano, no TVI Reality, uma conversa entre os dois que aparentava ser privada.
Nesse momento, foi possível ver Cristina Ferreira a tocar no ombro de Bruno e a perguntar ao mesmo porque decidiu desistir do programa. O ex-concorrente manteve-se calmo, enquanto a apresentadora o avisava do impacto que Bruno ia sentir no exterior. “O programa está a ter um sucesso brutal, há grupos de apoio a uns e a outros, então…”, afirmou a apresentadora.