Um homem italiano de 57 anos estava a tentar renovar o bilhete de identidade da mãe, já morta, quando foi descoberto em flagrante ao tentar passar-se pela idosa para continuar a receber a sua pensão, segundo o “Correio da Manhã”.
O homem vestiu-se de mulher, pintou as unhas e utilizou maquilhagem, uma peruca, um colar de pérolas e brincos, e deslocou-se até à câmara municipal de Borgo Virgilio, na região de Mântua, no norte de Itália, numa tentativa de se fazer passar pela mãe para atualizar o documento.
Os funcionários notaram que algo estranho se passava e que alguém se estava a querer passar pela idosa e chamaram as autoridades, que rapidamente desvendaram toda a verdade. A polícia dirigiu-se até à casa do suspeito e encontraram o corpo mumificado da mãe do italiano, Graziella Dall’Oglio, que terá morrido há três anos.
O caso só foi agora divulgado pela imprensa local, mas aconteceu a 11 de novembro. A polícia acusou o homem de ocultação de cadáver, fraude contra a segurança social, roubo de identidade e falsificação de documentos, e o mesmo vai agora responder em tribunal a estes crimes.