Bruno de Carvalho e Liliana Almeida vão dar o nó no dia 2 de setembro, em Algoz, freguesia de Silves, no Algarve. A cerimónia vai decorrer no Solar do Paço e estão todos convidados, já que vai ser transmitida na TVI, durante uma emissão especial, apresentada por Cristina Ferreira.

Afinal, quem mais é responsável por este casamento senão a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que convidou ambos os noivos a participarem no "Big Brother Famosos 1", onde se conheceram, a 2 de janeiro, e iniciaram a sua intensa história de amor?

Bruno de Carvalho e Liliana Almeida despedem-se da vida de solteiros. Veja as imagens das festas
Bruno de Carvalho e Liliana Almeida despedem-se da vida de solteiros. Veja as imagens das festas
Ver artigo

"O convite surgiu de uma forma natural, quando foi público que íamos casar-nos. Fazia sentido, pois foi na TVI que as pessoas viram este amor nascer e será na TVI que verão o resultado do mesmo: o nosso casamento", disse o noivo à "TV 7 Dias". "Tudo aconteceu como uma conversa entre mim e a Cristina Ferreira, depois de estar em sintonia, como sempre, com a Liliana", referiu.

A lista de convidados "ainda não está fechada", mas de acordo com Bruno de Carvalho, serão muitos. Esta boda vai ser também um programa de televisão, tal como foi a de Marta Cardoso e Marco Borges após o primeiro "Big Brother", em 2000. "Tem estado tudo a ser tratado pelos noivos e por elementos do canal", contou uma fonte à "TV Mais", citada pela "Nova Gente".

"Vai ser o regresso a um programa que, no passado, nos rendeu grandes audiências. Além disso, o Bruno e a Liliana são muito queridos dos portugueses e certamente que será uma emissão líder de audiências, até porque há muita curiosidade quando se fala em casamentos", acrescentou a mesma fonte.

O casal tem reunido várias vezes na TVI nas últimas semanas para alinhavar os pormenores da festa, de acordo com esta fonte. O custo do casamento fica a cargo da estação de Queluz de Baixo e, segundo a "TV Mais", o aluguer do Solar do Paço custa cerca de mil euros, estando o preço por convidado entre os 100 e os 200 euros.

Cristina Ferreira vai assumir a transmissão do casamento em direto, mas "haverá outros rostos da TVI a apresentar e fazer reportagem no programa", de acordo com esta fonte, que avança que será emitido depois de almoço, contando com momentos no "Dois às 10".

Inês Simões será a madrinha do casamento e Jorge Guerreiro o padrinho. A MAGG contactou a TVI, mas a estação não adiantou mais informações acerca desta emissão.