
No mundo do futebol, há muitos holofotes atrás não só dos atletas como também das suas companheiras. Nomes incontornáveis de mulheres de jogadores de futebol são Antonela Roccuzzo, Anna Lewandowska e a própria Georgina Rodriguez, que fizeram o seu nome e ficaram bastante conhecidas no mundo inteiro, mas a verdade é que há quem não goste de estar na ribalta, e prefira estar longe de tudo o que seja comunicação social e redes sociais.
Exemplo perfeito disso é a mulher do capitão do Sport Lisboa Benfica, o atleta argentino de 36 anos, Nicolas Otamendi. O jogador, que defende as cores das águias desde 2020, está num relacionamento com Celeste Rey desde 2015, mas os dois já se conhecem desde a adolescência, e o casal tem três filhos: Morena, Mía e Valentin Otamendi. Apesar da grande fama do marido, uma vez que Nicolas Otamendi é um dos mais conhecidos jogadores da Argentina na atualidade, Celeste mantém um perfil discreto, tendo apenas 299 seguidores na conta fechada do Instagram, e nunca quis ter fama.
O casal conheceu-se quando ainda eram jovens e, segundo a revista argentina “Caras”, mantinham uma boa amizade. No entanto, cada um acabou por seguir o seu caminho, e foi em 2015 que se voltaram a encontrar, desta vez na Inglaterra, quando Nicolas Otamendi rumou até ao Manchester City. O defesa central do Benfica e Celeste Rey estão juntos desde aí, e apesar do crescimento da notoriedade do capitão das águias, a mulher não o acompanhou neste trajeto, não se sabendo sequer a sua profissão, com uma relação tão privada que as primeiras fotos dos dois só apareceram dois anos depois, em 2017.
Contudo, nem sequer foi o casal a publicar, e sim um paparazzi que os encontrou a jantar. Depois desse momento, Nicolas Otamendi e Celeste Rey decidiram então começar a partilhar um pouco da sua vida, nada comparado a outro tipo de casais no mundo do futebol, e 2018 foi o primeiro ano em que a mulher foi ver um jogo do companheiro pela seleção argentina, de acordo com a “TN”. Muitos mais momentos desses vieram com o tempo, e Celeste Rey e os três filhos do casal são agora vistos em praticamente todos os jogos de Nicolas Otamendi não só pela Argentina como pelo Benfica.
E apesar de manterem uma relação bastante privada, a verdade é que há dias específicos que o jogador de futebol aproveita para se declarar à mulher nas redes sociais, não falhando nenhum deles nos últimos tempos: o dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, e o 7 de outubro, aniversário de Celeste Rey. Nestes dias, Nicolas Otamendi deixa uma declaração à mulher numa publicação do Instagram, onde, na última que fez, agradeceu à companheira “por tudo”, e escreveu que a ama “um montão”.