![Diogo Morgado vai assustar em nova novela da TVI. “É um lobo com uma pancada muito agressiva”](/assets/img/blank.png)
Em "A Protegida", que estreia a 17 de fevereiro, Diogo Morgado dá vida a Virgílio Cruz. Uma personagem que vai surpreender os telespectadores pelo seu carácter imprevisível. no novo projeto da TVI “A Protegida”. Na apresentação da novela, que aconteceu esta quinta-feira, 13 de fevereiro, o ator de 44 anos revelou alguns detalhes da personagem. “Foi um presente enquanto ator. Ele parece um cordeirinho mas é um lobo, com uma pancada muito agressiva. Os planos dele são bem piores do que aquilo que se espera”, conta.
A última novela que o ator fez foi “Para Sempre”, transmitida entre 2021 e 2023 na TVI. Diogo Morgado interpretou Pedro Valente, o protagonista, um empresário de sucesso que vive intensamente o amor por Clara (Inês Castel-Branco).
Em "A Protegida", novela marcada pela violência, a personagem de Diogo Morgado também vai contribuir para isso, como conta o ator. “Há um trauma em específico que desencadeia uma má resolução da personagem que se manifesta em dois grandes distúrbios. Por exemplo, a bipolaridade dele, que tão depressa está eufórico como pode estar depressivo. Tanto pinta como é um matemático. É uma personagem complexa e que ainda não está definida”.
O ator revela ainda que quis recorrer à opinião de vários psicólogos para conseguir ser o “mais honesto com as pessoas que sofrem destes distúrbios”. Diogo Morgado revela também que Virgílio “tem problemas em relacionar-se amorosamente". "Inclusive chega a duvidar da sua sexualidade”.
Pai de Santiago, de 15 anos e de Afonso, de 8, fruto da relação com Cátia Oliveira, Diogo Morgado explicou também como gere o dia a dia para poder passar tempo de qualidade com os filhos. “Temos de calendarizar. O mais velho já tem 15 anos, mas o mais novoé quem reclama mais para estar com o pai. Com o mais novo fazemos muitas brincadeiras de faz de conta e LEGO, enquanto com o mais velho são mais momentos de partilha”.
O ator de 44 anos até já mostrou ao filho mais velho o trailer do filme que sai dia 17 de abril, para ele poder dar as suas críticas. “Para mim é importantíssimo perceber com quê que um miúdo de 15 anos se relaciona na história que o pai escreveu. Agora vou mudar consoante o que ele disse mas não só”.