Os "mini" atores marcam a ficção nacional e alguns já se começam a tornar rostos conhecidos para os telespectadores — e a verdade é que estas crianças e jovens podem ser os futuros protagonistas das novelas portuguesas.

Madalena Aragão é um dos rostos mais conhecidos desta faixa etária. Para os seus apenas 16 anos, conta já com um longo caminho a decorar guiões. Começou em "Rainha das Flores", em 2016, na SIC e, hoje divide-se entre os estudos, a representação e ainda arranja tempo para criação de conteúdos digitais no TikTok. O papel mais recente foi enquanto Ana Catarina, filha das personagens de Sara Barradas e Filipe Vargas em "Quer o Destino". Para Sempre" é próximo desafio, ambos na TVI.

Beatriz Frasão tem 17 anos e também lhe é, certamente, familiar. Aos 13 anos venceu o Globo de Ouro de Revelação do Ano pela personagem na novela da SIC "Amor Maior" e em 2020 foi distinguida como melhor criança/jovem atriz, pelo papel no filme "Canção de Embalar". Depois da passagem pela estação de Paço de Arcos, o próximo projeto é, também, "Para Sempre".

Vicente Pereira, filho do ator Ricardo Pereira e de Francisca Pereira, já se estreou na representação no papel de Romeu, personagem interpretada pelo pai, em "Amor Amor", numa fase mais jovem.

Se costuma acompanhar "Bem Me Quer" sabe quem é Gabriela Mirza. A personagem Leonor Quintela é filha de Madalena e Rodolfo, interpretados, respetivamente, por Sofia Aparício e Joaquim Horta. Além de integrar a juventude da ficção nacional, é modelo agenciada pela Central Models

Percorra a fotogaleria e veja alguns dos rostos mais famosos da faixa etária mais nova da ficção portuguesa.