Manuel Luís Goucha é uma das dezenas de personalidades públicas que assinam o manifesto de apoio a Luís Montenegro. A lista foi divulgada pelo "Expresso" e nela constam nomes de várias áreas da vida pública.
O apresentador da TVI não é a única figura mediática a manifestar o seu desejo de ver Montenegro em São Bento. Fernando Santos, ex-selecionador nacional, o maestro Rui Massena, a escritora Margarida Rebelo Pinto também constam no documento, que é apresentado esta sexta-feira, 15 de dezembro. O mesmo dia, de resto, em que os militantes do PS vão a votos para escolher o próximo líder.
Entre os apoiantes de Luís Montenegro estão também ex-políticos (Alexandre Relvas, ex-secretário de Estado de Cavaco Silva, Miguel Cadilhe, ex-ministro e atual conselheiro de Estado, Daniel Bessa e António Nogueira Leite).
No documento, que é uma declaração de intenções do que será a campanha social-democrata para as legislativas de 2024, o PSD aposta na ideia da "moderação", apresentando-se como uma “alternativa reformista, moderada e europeísta”, e fazendo questão de se distanciar do extremismo "de qualquer ponto do espectro ideológico ou partidário".
Esta sexta-feira e sábado, 15 e 16, o PS escolhe o seu próximo secretário geral. Os militantes decidirão entre Daniel Adrião, José Luís Carneiro e Pedro Nunoo Santos. Destas eleições sairá o homem que encabeçará a lista socialista às legislativa de 10 de março de 2024.