Kate Middleton encontra-se em recuperação após uma cirurgia abdominal a que foi submetida esta semana e Carlos III vai ser submetido a uma cirurgia para tratar um aumento da próstata, conforme informou a casa real esta quarta-feira, 17 de janeiro. E embora a relação entre a família real e Harry e Meghan já tenha visto melhores dias, os duques de Sussex ter-se-ão pronunciado em relação ao estado de saúde destes dois membros.
O casal terá entrado em contacto com Kate e Carlos III, desejando-lhes as melhoras. "O rei e a princesa de Gales receberam apoio do príncipe Harry e de Meghan relativamente à sua saúde. O duque e a duquesa contactaram ambas as partes de diferentes formas para transmitir a sua preocupação e os seus votos de felicidades", disse uma fonte ao "Mirror".
A princesa de Gales estará entre 10 a 14 dias no hospital, depois de ter sido submetida à cirurgia abdominal na The London Clinic, hospital privado de luxo em Londres, onde se encontra num quarto privado com direito a refeições personalizadas, confecionadas por um chef conceituado, avança o "The Sun".
Além do tempo de recuperação neste hospital, Kate Middleton não deverá regressar aos seus deveres públicos até depois da Páscoa – pelo menos, presencialmente. Isto porque a princesa deverá voltar ao ativo antes disso, só que a partir do conforto da sua cama, de acordo com o "The Times". As fontes da publicação avançam que o seu "compromisso inabalável com o dever" vai fazer com que regresse ao trabalho assim que tiver alta.
Entretanto, quem tem estado a segurar o barco é o marido, o príncipe William. A par de fazer companhia à mulher no hospital, tal como foi visto esta quinta-feira, 18 de janeiro, o príncipe herdeiro da coroa britânica tem também levado os filhos à escola – aliás, William, assim como os pais e irmãos de Kate Middleton, já tinham adiado vários compromissos para poderem cuidar das crianças (George, de 10 anos, Charlotte, de 8 e Louis, de 5).
Entre várias coisas, o casal teve de cancelar a visita às tropas britânicas no estrangeiro, bem como uma visita oficial a Itália em fevereiro. A natureza da cirurgia de Kate não foi divulgada para preservar a sua privacidade, mas fontes afirmam que ela está a recuperar bem.
Quanto a Carlos III, de 75 anos, o objetivo do procedimento a que será submetido é tratar um aumento da próstata. Esta é uma das condições mais frequentes nos homens com mais de 50 anos e resulta do crescimento anormal do número de células prostáticas, o que leva à compressão da uretra e respetivas queixas urinárias, segundo o site do Instituto da Próstata, que acrescenta que isto não significa que haja um risco acrescido de desenvolver cancro nesta zona.