Jéssica Silva está de saída do Sport Lisboa e Benfica. A avançada portuguesa de 29 anos, que representou o clube das águias durante as três épocas passadas, foi anunciada esta sexta-feira, 16 de agosto, no Gotham FC, clube dos EUA, e deixa assim a equipa que a afirmou no mundo do futebol. A notícia foi avançada pelas águias nas redes sociais, e a jogadora também já deixou uma mensagem de despedida a todos os adeptos.

O que é que Hailey Bieber e Lando Norris têm em comum? A capa de telemóvel de Magui Corceiro
O que é que Hailey Bieber e Lando Norris têm em comum? A capa de telemóvel de Magui Corceiro
Ver artigo

"Nunca vos escondi que estava a jogar futebol no clube do meu coração. Com vocês, o meu sonho tornou-se realidade. Juntos conseguimos conquistar muitos títulos e são vários os momentos que ficarão eternizados na minha memória. Foi de sonho, voltei a sonhar. Sou mais e melhor. Foi uma aventura intensa de amizade, aprendizagem, paixão e glória. Para a história ficam as assistências, os golos, vitórias memoráveis, derrotas que nos fizeram querer mais, algumas lágrimas e grandes sorrisos… Assim é o futebol e toda a sua inacreditável intensidade! Serei sempre uma de vós! Obrigado por tudo, Benfica", escreveu no Instagram.

No total, de acordo com o jornal desportivo "A Bola", Jéssica Silva fez 76 jogos de águia ao peito, tendo feito 37 golos e 15 assistências. Durante o seu percurso conseguiu conquistar sete títulos, sendo eles três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e ainda uma Supertaça. Além disso, a avançada recebeu ainda o prémio de Melhor Jogadora do Ano na Gala das Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em 2019, e desde 2010 que faz parte da equipa da Seleção Nacional feminina.

Fora das quatro linhas, Jéssica Silva mostra um pouco do seu dia a dia nas redes sociais, onde não se inibe de publicar várias fotografias descontraídas. Quer seja com amigos, sozinha, a divertir-se ou a apanhar alguns banhos de sol, a avançada mostra-se feliz em todos os aspetos da sua vida, e agora acaba de abraçar mais um: o regresso aos EUA, já que é a sua segunda vez a representar um clube deste país, depois de ter passado pelo Kansas Cit em 2021.

Espreite a fotogaleria.