Parece que Júlia Pinheiro vai mesmo voltar à apresentação de reality shows - ou experiências sociais, como a SIC gosta de afirmar. Depois de 14 anos fora do panorama, onde se dedicou a estar à frente de programas diários como “Queridas Manhãs”, “Estamos em Casa” e “Júlia”, a apresentadora de 62 anos vai tomar as rédeas do novo reality show da SIC, e promete estar bastante entusiasmada com o seu regresso. 

Júlia Pinheiro tem novo projeto só para mulheres. "Não é um palavrão. Às vezes, ainda é só vergonha"
Júlia Pinheiro tem novo projeto só para mulheres. "Não é um palavrão. Às vezes, ainda é só vergonha"
Ver artigo

“Adoro reality shows, nunca o escondi, e à medida que vou trabalhando neste projeto sinto que este novo programa tem uma dimensão de surpresa e uma capacidade de entretenimento que vão trazer algo de diferente ao espectador. Estou entusiasmada não só com o formato em si mas também com o facto de poder fazê-lo nesta nova fase da minha vida”, disse Júlia Pinheiro, citada pela “Boa Onda”. O reality show em questão será “Aldeia do Amor”, um dating show adaptação de um formato internacional.

A Júlia tem o perfil ideal para este formato. Acredito que o seu regresso a um género televisivo que conhece bem e em que se sente à vontade vai ter um impacto muito positivo nos espectadores e também nos participantes”, disse Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC, à revista do “Correio da Manhã”. Assim, o regresso de Júlia Pinheiro ao horário nobre parece ser algo muito antecipado e esperado, depois de a sua última vez neste horário ter sido a apresentar a primeira temporada de “Peso Pesado”, em 2011.

O objetivo de “Aldeia do Amor” é ser mais uma experiência social de relacionamentos, um tipo de programa pelo qual a SIC já é conhecida no panorama dos reality shows portugueses. Aqui, o objetivo é os participantes estarem todos numa típica “aldeia portuguesa”, deixando de lado a sua rotina diária para se concentrarem em criar ligações amorosas e em superar os desafios e dificuldades de viver em comunidade.  As gravações vão começar depois do verão, com a estreia marcada para o outono.